Uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira (03), mostra que o ex-presidente Lula permanece no topo das intenções de voto para as eleições de 2022. De acordo com o levantamento feito pelo Ipespe, o petista tem 45% das intenções, contra dos 34% do atual presidente Jair Bolsonaro (PL), 

Na sequência, vem o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 9%, Simone Tebet (MDB), com 3%. André Janones (Avante), Vera (PSTU) e Pablo Marçal (Pros), todos têm 1% da intenção de votos. Dentre os entrevistados, 7% não escolheram nenhum candidato. 

A análise conta com a margem de erro de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos. Esta é a primeira pesquisa sem o nome do ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB), por isso não pode ser comparada com a anterior, em que Lula e Bolsonaro também registraram 45% e 34%, respectivamente e Ciro pontuou 8%.  

Com relação ao segundo turno, a pesquisa mostrou que o ex-presidente Lula e o presidente Jair Bolsonaro registraram os mesmos valores da última pesquisa: 53% e 35%.  

O Ipespe entrou em contato por telefone com 1.000 entrevistados, de 16 anos ou mais, entre os dias 30 de maio e 1º de junho.