O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Gilson Soares Lemes, recebeu, nesta quinta-feira (02/09/21), o deputado Gil Pereira e o procurador-geral do Município de Montes Claros, Otávio Rocha Machado, que representou o prefeito Humberto Souto. Participou do encontro o coordenador da Assessoria de Precatórios do TJMG, juiz Christian Garrido Higuchi. Na audiência foram abordados assuntos referentes a precatórios.

O precatório é uma requisição de pagamento de quantia definida feita a um ente público (União, estado, município, autarquias ou fundações da administração municipal, estadual ou federal), em virtude de decisão judicial definitiva e condenatória.

O procurador-geral Otávio Machado afirmou que o Município de Montes Claros deseja regularizar a situação dos precatórios o quanto antes. Segundo o presidente Gilson Lemes, foi uma satisfação receber o deputado Gil Pereira e o procurador-geral de Montes Claros, no TJMG, que analisará os pedidos apresentados.

 

Novo fórum

“Sabemos das dificuldades que todos os municípios enfrentam atualmente, devido à pandemia. Os pleitos que foram colocados aqui serão analisados pela nossa Central de Conciliação de Precatórios (Ceprec) e, com certeza, vamos tentar resolver, da melhor maneira possível, o problema dos débitos em atraso do Município de Montes Claros”, destacou o presidente Gilson Lemes.

O deputado Gil Pereira, que é natural de Montes Claros, ressaltou sua satisfação de participar da reunião. “Fomos recebidos com a diligência de sempre pelo presidente Gilson Lemes, que tem respeito e carinho enormes por todos os municípios mineiros e, em especial, pela nossa cidade. Trago um abraço do prefeito Humberto Souto, que é grato pelas tratativas que vêm sendo feitas com celeridade pelo TJMG para beneficiar a coletividade e, também, pela construção do nosso novo fórum. É realmente um prédio fantástico, só temos a agradecer”, ressaltou Gil Pereira.

A Comarca de Montes Claros é composta por outros seis municípios: Claro dos Poções, Glaucilândia, Itacambira, Juramento, Mirabela e Patis, além dos distritos de Vista Alegre, Muquém, Aparecida do Mundo Novo, Ermidinha, Miralta, Nova Esperança, Panorâmica, Santa Rosa de Lima, São João da Vereda, São Pedro da Garça e Vila Nova de Minas.

 

 

Fonte: Assessoria Dep. Gil Pereira