O deputado Gil Pereira foi recebido (19/08/21) pelo secretário de Estado de Infraestrutura, Fernando Marcato, ao lado do prefeito de Pintópolis, Ley Lopes, do vice-prefeito, Tarcísio de Almeida, além de vereadores e lideranças, quando receberam a positiva notícia de que falta pouco para o começo da pavimentação da estrada Pintópolis-Urucuia (73,1 km), antiga reivindicação regional, ligando ao Noroeste de Minas e a Brasília.

“Após muito esforço e minha luta parlamentar em favor da comunidade, o governo estadual atendeu aos nossos apelos e executará esta importante e esperada obra, já licitada, que trará mais desenvolvimento, empregos, renda e prosperidade para mais de 233 mil habitantes, em 16 municípios. Os recursos para sua conclusão estão garantidos. Forte parceria em prol do Norte de Minas”, ressaltou o deputado Gil Pereira, agradecendo ao secretário da Seinfra-MG, Fernando Marcato.

Ao solicitar que a obra seja iniciada a partir da cidade de Pintópolis, o prefeito Ley Lopes, por sua vez, disponibilizou o apoio e a estrutura da administração municipal para que o Estado possa dar celeridade ao projeto.

Mobilização

Com recursos assegurados, o momento é de mobilização de equipamentos por parte da empresa executora. “Aguardamos que seus técnicos definam o ponto de partida das obras para que possamos cravar a data, nas próximas semanas, considerando inclusive a mencionada disponibilidade de materiais necessários em pedreira localizada no município de Pintópolis, além do apoio da prefeitura. E o governador Romeu Zema ligará as máquinas, pois tem o compromisso de inaugurar esta obra para atender à demanda da população”, informou o secretário da Seinfra-MG, Fernando Marcato, o que também foi informado aos representantes pelo diretor-geral do DER-MG, Robson Loures.

 

 

Fonte: Assessoria Dep. Gil Pereira