O deputado Gil Pereira foi recebido (08/09/21) pelo secretário de Estado de Infraestrutura, Fernando Marcato, ao lado do prefeito de Pintópolis, Ley Lopes, quando receberam ótimas notícias. Em outubro, conforme previsão, começará a obra de pavimentação asfáltica da estrada Pintópolis-Urucuia (73,1 km) e será definida a concorrência para construção da ponte que ligará Pintópolis a São Francisco.

“Após muito esforço e minha luta parlamentar em favor da comunidade, o governo estadual executará estas importantes e esperadas obras, que trarão mais desenvolvimento, renda e empregos para todo o Norte de Minas Gerais, especialmente para mais de 233 mil habitantes, em 16 municípios, atendendo aos nossos apelos. Resultado do nosso trabalho sério e de forte parceria em favor da região”, destacou o deputado Gil Pereira, agradecendo o empenho ao secretário e lembrando que o asfaltamento da rodovia é antiga reivindicação regional, pois ligará o Norte e o Noroeste de Minas à região central do país, especialmente a Brasília.

Vagas e triagem

Com os recursos garantidos, o momento é de mobilização de equipamentos pela empresa executora da obra da rodovia, estando previstos os estudos topográficos na próxima semana. Embora originalmente os trabalhos fossem começar por Pintópolis, devido à mudança de conjuntura (construção de pontes, aumento de custos, dentre outros problemas relacionados), foi avaliado, tecnicamente, que será mais conveniente tomar Urucuia como ponto de partida.

“A expectativa é de que tenhamos máquinas na pista na segunda quinzena de outubro. Informação também positiva é que concluiremos a obra em Pintópolis, portanto gerando ISS e empregos neste município, cuja prefeitura auxiliará na divulgação das vagas e triagem para compor o quadro de funcionários da contratada e de suas terceirizadas”, ressaltou o secretário Fernando Marcato.

E complementou suas observações: “Com relação à ponte que ligará Pintópolis a São Francisco, sobre o Velho Chico, receberemos na próxima semana as propostas das empresas interessadas em realizar a sua construção, após a necessária reabertura da concorrência pública. Caso não ocorram questionamentos judiciais, acreditamos que em outubro teremos a firma selecionada, para ordem de início ainda este ano”, afirmou Fernando Marcato.

Sonhos que viram realidade

Ao agradecer ao deputado Gil Pereira e ao secretário Fernando Marcato, o prefeito Ley Lopes destacou a importância para a população dos dois sonhos que se tornam realidade:

“Fico feliz por ser mais uma vez recebido na Seinfra, além de agradecer os esclarecimentos técnicos prestados sobre os motivos de o asfaltamento da MG-402 começar por Urucuia. Obra que vai gerar desenvolvimento, empregos e benefícios para nossa cidade de Pintópolis e toda a região”, declarou o prefeito Ley Lopes.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa - Gil Pereira