01 de fevereiro do ano de 2021 é uma data histórica para a nação brasileira.

Hoje é o dia das eleições para presidência da Câmara dos Deputados e também para o Senado brasileiro.

A nação brasileira poderá ter novos rumos e novas metas, dependendo dos resultados das eleições nas duas casas.

A começar pelas eleições do Senado, cujo horário previsto para início das votações é às 14:00hs de hoje, ambas serão presenciais, conforme definido pelas mesas diretoras das duas casas, contrariando os interesses do até então presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia e os votos serão secretos.

A votação da Câmara dos Deputados se inicia a partir das 19:00 e os votos das duas eleições serão por meios eletrônicos.

No Senado, os candidatos que se elegeram para a disputa precisarão obter pelo menos a maioria absoluta dos senadores, ou seja, terão que alcançar, no mínimo, 41 dos senadores do total de 81 na casa.

Para ocupar a cadeira da presidência da Câmara dos Deputados, o candidato precisa ter nacionalidade brasileira natalícia, falando em nome da Casa Legislativa, organizando as pautas de votações, substituindo a presidência da República, na ausência do presidente em exercício no Executivo, além de tomar decisões quanto a constituição de comissões parlamentares de inquéritos e pautar possíveis pedidos de impeachment.

A nação aguarda ansiosa os resultados dessas eleições.