Uma demanda histórica da população de todo o Norte de Minas Gerais será atendida, graças ao empenho pessoal do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e do diretor da Presidência da Casa e suplente de senador, Alexandre Silveira, em articulação com a Bancada Mineira no Congresso Nacional e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.

Foi publicado nesta quarta-feira (17/11/21), no Diário Oficial da União (DOU), o edital de concorrência pública (393003-99-00486-2021) para pavimentação asfáltica do trecho da BR-135, que liga Itacarambi a Manga.

O aviso para contratação da empresa, que elaborará os projetos e executará todas as obras necessárias, estabelece os prazos: entrega dos envelopes com propostas, a partir desta quarta-feira (17 de novembro), e abertura no dia 29 de dezembro, às 15h. Mais informações na Coordenação-Geral de Cadastro e Licitações ou nos sites oficiais (www.dnit.gov.br ou www.gov.br/compras/pt-br/).

Conquista: segurança e benefícios regionais e para o Estado

“A pavimentação do trecho, uma antiga e justa reivindicação da população do Norte do Estado, será fundamental para o desenvolvimento econômico e social da região, especialmente dos municípios de Itacarambi, São João das Missões e Manga, além de proporcionar mais segurança para as milhares de pessoas que transitam diariamente pela rodovia”, ressalta Alexandre Silveira, diretor jurídico da Presidência do Senado.

Alexandre Silveira e o presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco, fizeram intenso trabalho junto aos ministérios da Infraestrutura e da Casa Civil para assegurar o recurso para a esperada obra. “Vamos, com o asfaltamento do trecho, reparar injustiça que sucessivos governos cometeram em relação ao Norte de Minas”, assinalou Silveira.

Gil Pereira destaca trabalho no Senado

O deputado Gil Pereira parabenizou Alexandre Silveira pela sua atuação à frente da Diretoria da Presidência do Senado, pois tem viabilizado, juntamente com o presidente Rodrigo Pacheco, importantes recursos para a região Norte de Minas Gerais. “Graças ao senador Rodrigo Pacheco e ao Alexandre Silveira, contamos com firme representação no Senado Federal, tirando do papel demandas de décadas que geram entraves ao desenvolvimento regional”, acrescentou o deputado Gil Pereira.

Trecho, segmentos e prazo de execução

O edital especifica o trecho das obras: Entroncamento da BR-030 (A) (divisa BA/MG); Entroncamento da BR-040 (B) / 262/381 (Anel Rodoviário de BH); Subtrecho - Manga / Itacarambi.

Os segmentos são os seguintes: km 82 – km 137,8 – extensão: 55,8 km; km 0,00 – km 4,10 – extensão: 4,10 km; km 0,00 – km 1,90 – extensão 1,90 km; km 0,00 – km 1,60 – extensão: 1,60 km; km 0,00 – km 3,70 – extensão: 3,70 km. Extensão total: 67,10 km. O prazo previsto para execução é de 900 (novecentos dias) dias.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa - Gil Pereira