Aguardada há mais de 70 anos pela população do Norte de MG, a ponte que ligará São Francisco a Pintópolis, sobre o Rio São Francisco, na MG-402, será uma das maiores já erguidas no Estado, melhorando a mobilidade e a circulação de pessoas e mercadorias. As obras estão a pleno vapor.

“Antiga reivindicação de todos nós, Norte-Mineiros, dentre as prioridades do meu trabalho parlamentar, a ponte sobre o Rio São Francisco, na MG-402, é sonho que agora se torna realidade e sua construção garantirá mais qualidade de vida para todos que utilizam aquele trecho rodoviário, evitando os transtornos e prejuízos da atual travessia por balsa”, explicou o deputado Gil Pereira.

Parceria de resultados

Com 1.120 metros de extensão e 13,8 de largura, conectará as regiões Norte e Noroeste de MG à região Central do país, especialmente a Brasília. Facilitará o transporte de pessoas, mercadorias e o escoamento da produção regional, com segurança e eficiência. O investimento previsto é de R$ 137 milhões.

“Resultado do nosso trabalho sério e da cobrança, em parceria com as autoridades de São Francisco e o prefeito de Pintópolis, Ley Lopes, que por várias vezes acompanhou-me em audiências com o secretário de Estado da Seinfra-MG, Fernando Marcato, e o diretor-geral do DER-MG, Robson Santana, aos quais agradeço. Continuo acompanhando de perto cada passo desta importante obra, até a sua conclusão”, destacou Gil Pereira.

As equipes do DER-MG já trabalham na compactação da área do pátio de estocagem e armazenamento de vigas, que serão utilizadas na edificação da ponte. Também estão sendo realizados o levantamento topográfico e a verificação da batimetria, que é a medição da profundidade do rio.

Lançada licitação para três 3 pontes na MG-202, entre Pintópolis e Urucuia

Mais conquistas para o Norte de MG. No último dia 18/05/22, o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DER-MG) também publicou edital da aguardada concorrência pública para construção de 3 pontes na MG-202, no trecho entre Pintópolis e Urucuia.

As edificações, que substituirão estruturas provisórias, complementam as obras de melhoramentos e asfaltamento da MG-402, no segmento de 73,14 km entre os dois municípios.

“O conjunto de obras, incluindo a Ponte São Francisco-Pintópolis, facilitará o transporte mercadorias e grãos, que são a base da economia regional, além de beneficiar a população, significativamente. São conquistas do nosso trabalho parlamentar, em parceria com o prefeito de Pintópolis, Ley Lopes, e o secretário municipal de Agricultura, Guilherme, incansáveis na busca por recursos para a cidade”, declarou o deputado Gil Pereira.

 
 
Fonte: Assessoria - Deputado Gil Pereira