Mais uma grande conquista para Montes Claros. Convidado pelo prefeito Humberto Souto, o deputado Gil Pereira participou da inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Renascença, nesta quinta-feira (19/11/21), obra construída com investimento de R$ 1 milhão e 45 mil reais, recurso que Gil Pereira conseguiu liberar junto ao Ministério da Saúde.

"Ao agradecer tão produtiva parceria, destacando que tem o nosso prefeito mais de 90% de aprovação popular, motivo de orgulho para todos nós, montes-clarenses, parabenizo o amigo Humberto Souto e toda a sua competente equipe, por mais esta vitória, especialmente o vice-prefeito Guilherme Guimarães e a secretária de Saúde, Dulce Pimenta, que teve atuação de destaque na pandemia", declarou o deputado.


Gil Pereira destacou, também, que tem satisfação em destinar suas emendas parlamentares ao município, devido "à honestidade, à persistência e ao compromisso com os quais são tratados e aplicados os recursos da população".

Luta

E completou: "Parabenizo, ainda o vereador Júnior Martins, que tanto lutou para que este sonho se tornasse realidade, cobrando sempre, para superarmos os vários desafios que vencemos juntos, em cada etapa do projeto e da obra, juntamente com o vereador Soter Magno, além dos seus colegas da Câmara Municipal, Reinaldo Barbosa Carrapicho e Valdecy Contador. Parabéns à comunidade e aos servidores pelo compromisso com a saúde. É muito bom servir ao próximo", ressaltou o deputado Gil Pereira, em tom de emoção.

Gratidão

"Gratidão é uma das qualidades mais importantes nas pessoas. Agradeço a parceria ao deputado Gil Pereira, que tem se empenhado, na Assembleia em em Brasília, e destinado recursos das suas emendas parlamentares para que possamos avançar em Montes Claros, em várias áreas, como a construção de mais esta UBS, com apoio também dos nossos vereadores. Resgatamos e devolvemos a toda a comunidade do Grande Renascença um importante patrimônio para área essencial, a saúde pública. É preciso tratar com seriedade o dinheiro do povo", salientou o prefeito Humberto Souto, que participou da solenidade através de videoconferência.

Reivindicação da comunidade

Agora dotada de adequada estrutura, antiga reivindicação da comunidade, a obra foi realizada com investimento de R$ 1 milhão e 45 mil reais, que o deputado Gil Pereira conseguiu liberar junto ao Ministério da Saúde, em parceria e articulação com o prefeito Humberto Souto.

O novo, moderno e confortável espaço, abrigará duas equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF), sendo dotada de quatro consultórios médios, um odontológico, sala de vacinas, farmácia, diversas salas de procedimentos e estrutura administrativa.

Estrutura

A estrutura física e administrativa do novo prédio conta com: 533,41 m² de área construída; recepção; prontuário; sala de espera; 4 consultórios médicos (2 com sanitários); 1 consultório odontológico para 3 equipes; sala de vacinas; almoxarifado; depósitos; rouparia; banheiros feminino e masculino; sala de esterilização; copa; sala de agentes epidemiológicos; sala de agentes; sala de cuidados básicos e inalação coletiva; sala de curativos; sala de coletas; sanitários feminino e masculino para pessoas com deficiência; sala de atividades coletivas; farmácia; e demais ambientes.

Também participaram da solenidade semipresencial, dentre outros: o secretário de Desenvolvimento Econômico, Edilson Torquato; o chefe de gabinete, José Gonzaga; o padre Genivaldo Lopes; a gerente da UBS do Renascença, Jayane Neves; as enfermeiras das ESFs Lírio e Orquídea, Helenice Lacerda e Beatriz Nogueira, respectivamente; a representante comunitária, Maria Aparecida (dona Tida); os servidores, amigos e moradores.

 

 

Fonte: Assessoria Dep. Gil Pereira