A Unidade de Atendimento Integrado (UAI), localizado na Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte, suspendeu temporariamente suas atividades presenciais. A medida foi tomada pelo governo de Minas Gerais como medida preventiva motivada pela pandemia da Covid-19. A partir desta quarta-feira (09), o atendimento presencial já não está mais disponível. 

De acordo com as informações passadas pelo governo, as pessoas que tinham atendimento presencial agendado receberão uma mensagem no celular e poderão agendar uma nova data. 

Os atendimentos de entrega de carteira de identidade, passaporte, carteira de habilitação e carteira de trabalho, além da prova eletrônica de legislação do Detran-MG serão retomados na segunda-feira (14). 

Alguns outros serviços presenciais foram adaptados e são oferecidos virtualmente através site oficial do governo de Minas e pelo aplicativo MG APP Cidadão. 

Pessoas interessadas em emissão e disponibilização de passaportes também podem reagendar conforme calendário disponível no site da Polícia Federal (PF), e no site do governo de Minas.  A previsão  é que somente a entrega dos documentos já solicitados será retomada entre os dias 14 e 18 de junho.