Na madrugada desta segunda-feira (22), o Corpo de Bombeiros encontrou mais três corpos em Santa Maria de Itabira, região central de Minas Gerais. Ao todo, já foram encontrados cinco corpos após o temporal que atingiu a cidade no domingo (21).  

Os corpos das vítimas foram soterrados após o transbordamento do rio Tanque que arrastou lama para a cidade e alguns deslizamentos de terra.  Com a ajuda de um gerador, os bombeiros têm trabalhado nas regiões mais atingidas, como o bairro Poção, para encontrarem uma criança que ainda está desaparecida. Não foi divulgado o sexo e idade das vítimas encontradas. 

Além do bairro, o hospital Padre Estevam, uma ponte e outras regiões também ficaram alagadas. Os atendimentos médicos estão sendo feitos na escola Municipal Trajano Procópio provisoriamente.  

De acordo com o governador Romeu Zema (Novo), quatro helicópteros foram enviados para ajudar nas buscas, e kits de higiene também foram entregues ao município. Além disso, o governador informou que serão feitos abrigos provisórios para as vítimas que perderam suas casas.