O contrabaixista e compositor Adriano Campagnani tornou a gravação do seu primeiro DVD, “Galápagos”, um verdadeiro espetáculo. A apresentação única aconteceu em 2011 e chega agora à TV, no programa Noturno, da Rede Minas. O jazz fusion, uma das marcas autorais de Campagnani, dominou o repertório. Entre os destaques, Bossa (Bonus track), primeira composição de Adriano, que já acumula quase 30 anos de trabalho.

O espetáculo contou com a participação de grandes nomes, como Gerson "Play" Pires, que emprestou sua a voz em “Céu vermelho”. Além dele, participaram artistas importantes da cena musical que faleceram, mas deixaram o registro de seus trabalhos no show. É o caso do tecladista Cláudio Faria, que acompanhava Campagnani há alguns anos, e do cantor e instrumentista Marku Ribas. No espetáculo, Ribas “faz uma percussão corporal, tocando nele mesmo”, lembra Campagnani com saudosismo do amigo, que participou da faixa “IndiAfrika”.

Com três CDs e um DVD, o contrabaixista já realizou apresentações no Brasil e fora do país e foi premiado com menção honrosa de melhor instrumentista pelo BDMG Instrumental. Além do jazz, ele é versátil quando o assunto é gênero musical. Prova disso são as parcerias com grupos e artistas como Kid Abelha, Jota Quest, Titane, Marina Machado, Chico Amaral e Juarez Moreira.

Sob o comando de Túlio Mourão, o programa Noturno com o show de Adriano Campagnani vai ao ar neste sábado (12), às 23h30, pela Rede Minas. O público também pode conferir a atração, nesse mesmo horário, no site da emissora: redeminas.tv.

 

COMO SINTONIZAR:
redeminas.tv/comosintonizar
A Rede Minas está no ar no canal 9 (VHF) ou 17 (UHF); Net 20 e Net HD 520; Vivo 9; One Seg (para celulares e portáteis) 9.3; e através do satélite Brasilsat C2 para a América Latina.

ACESSE AS REDES SOCIAIS:
www.redeminas.tv
facebook.com/redeminastv
instagram.com/redeminastv
twitter.com/redeminas
youtube.com/redeminas