Todo ano, o mês de outubro é marcado por campanhas e ações de marcas, empresas e outras instituições que se pintam de rosa por uma causa muito importante: a prevenção do câncer de mama.  Neste ano, o Sistema Comércio CNC, Fecomércio MG, Sindicatos Empresariais, Sesc e Senac irá além da campanha de alerta e oferecerá uma programação especial e facilidades para realização de mamografias e consultas nutricionais, já que a obesidade é um fator de risco para a doença.

Mamografia gratuita no Sesc Centro De Excelência em Saúde

Ao longo do mês de outubro, a Gerência de Saúde realizará ações de conscientização em todas as unidades do Sesc da capital e interior.  Além disso, haverá oferta de mamografias gratuitas no Sesc Centro De Excelência em Saúde, em Belo Horizonte. Para mulheres entre 50 e 69 anos, não é necessário pedido médico. Para as demais faixas etárias, é necessário apresentar a indicação do médico para o exame. O Sesc Centro de Excelência em Saúde está localizado na Rua Viana do Castelo, 645, bairro São Francisco. Telefone para agendamento: (31) 3270- 8100.

Consultas de nutrição com descontos especiais - 50% de desconto na primeira consulta de nutrição no mês de outubro

Ligue e agende:

Sesc Almenara - (33) 3721-9800

Sesc Centro de Excelência em Saúde - (31) 3270-8100

Sesc Lavras - (35) 3829-4000

Sesc Pouso Alegre - (35) 3427-6450

Sesc Uberlândia - (34) 3304-1200

Com muitas rotinas alteradas por causa da pandemia do novo coronavírus, se torna ainda mais importante dar atenção a esse mal que há tempos, prejudica a saúde de tantas mulheres. É o que destaca o gerente de Saúde do Sesc em Minas, Rodrigo Gomes. “Com o advento da pandemia, no início de 2020, vimos que o mundo voltou sua atenção para a Covid-19. Trabalhadores perderam seus empregos, contratos de trabalho foram suspensos temporariamente, já outros foram remanejados para o trabalho em regime home office. Muitas mulheres sofreram forte impacto frente a toda esta situação mundial e se viram em situação de sobrecarga, tendo que balizar entre atividades laborais, atividades domésticas e atenção a família. Como consequência, muitas deixaram de priorizar a sua saúde, não realizando suas consultas e exames preventivos. Nesse Outubro Rosa, o Sesc em Minas vem lembrar e contribuir ativamente com a atenção à saúde destas mulheres, uma vez que o câncer de mama, útero e demais acometimentos do sexo feminino, continuam a acontecer em nossa sociedade”, explica Rodrigo.

Série de vídeos

Ampliando as ações do Outubro Rosa, o Sesc em Minas está promovendo outros temas relacionados à saúde e ao bem-estar da mulher. Para isso, uma série de vídeos informativos sobre outros cuidados importantes para uma vida mais saudável de modo geral está sendo publicado no canal do Sesc em Minas no YouTube. Inscreva-se e ative as notificações para não perder os vídeos da série: https://www.youtube.com/c/SescemMinasGerais

 

 

Fonte:Imprensa Sesc Minas