Santa Luzia traz, em suas ruas, parte da história de Minas. A cidade foi ponto de passagem dos tropeiros, no período colonial, para mais tarde abrigar os trilhos da Estrada de Ferro Central do Brasil. A Maria Fumaça não dá mais apito no município, mas o complexo ferroviário continua imponente nos seus quase 130 anos. A equipe da Rede Minas desembarcou no local e mostra as belezas do lugar na série Estações, nesta terça (21).

Em um passeio que parte da Estação de Santa Luzia, o episódio apresenta o patrimônio dos séculos XVIII e XIX que se mantém vivo nas ruas e na memória da população. O local hoje abriga um complexo turístico que se tornou um cartão postal da cidade. É de lá que eles contam sobre o município e o trem que mudou o rumo da história do lugar.

A série Estações, em Santa Luzia, vai ao ar nesta terça (21), às 20h30, pela Rede Minas.

Sobre o Estações

A segunda temporada da série Estações, da Rede Minas, percorre cidades por onde passaram a Estrada Ferro Oeste de Minas, a EFOM, além de outros municípios. A atração traz histórias que trafegavam pelas linhas das locomotivas e as belezas dos lugares em torno das estações. Curiosidades que impactaram a memória, a arquitetura, o comportamento e a economia de cada cidade são destaques.

SERVIÇO - ESTAÇÕES:
Terça (21), às 20h30 – Santa Luzia