O Estações, da Rede Minas, desembarca em Pedro Leopoldo. A cidade, que oferece aos visitantes um rico atrativo, foi palco de grandes fatos históricos e personagens célebres que são narrados pelos próprios moradores no episódio desta terça (28). 

O grande destaque da atração é o Conjunto Arquitetônico da Praça da Estação. Tombado pelo Iphan, o local hoje abriga espaços de cultura, lazer e gastronomia. O movimento ali começou bem antes, com a chegada do trem. A série resgata a história de duas estações da cidade: Pedro Leopoldo e Dr. Lund. Essa última em homenagem ao dinamarquês considerado pai da paleontologia e arqueologia no Brasil, que ali realizou estudos.

História e natureza estão juntas na cidade, no Parque Estadual do Sumidouro. Nesse local são preservadas as riquezas que atraíram não só Lund, assim como Fernão Dias. A casa onde o bandeirante viveu por um período é onde está a entrada do parque, no município, e abriga o museu que mantém preservada a memória da chegada dos bandeirantes e da Estrada Real do Sumidouro. Outro museu também tem destaque na série: a Casa de Chico Xavier. No imóvel onde viveu o médium, artigos pessoais preservam a memória desse ilustre morador. 

O episódio em Pedro Leopoldo, da série Estações, vai ao ar nesta terça (28), às 20h30, pela Rede Minas. O público também pode conferir a atração, nesse mesmo horário, no site da emissora: redeminas.tv.

SOBRE O ESTAÇÕES

A segunda temporada da série Estações, da Rede Minas, percorre cidades por onde passaram a Estrada Ferro Oeste de Minas, a EFOM, além de outros municípios. A atração traz histórias que trafegavam pelas linhas das locomotivas e as belezas dos lugares em torno das estações. Curiosidades que impactaram a memória, a arquitetura, o comportamento e a economia de cada cidade são destaques.

SERVIÇO - ESTAÇÕES:
Terça (28), às 20h30 – Pedro Leopoldo

COMO SINTONIZAR:
A Rede Minas está no ar no canal 9 (VHF) ou 17 (UHF); Net 20 e Net HD 520; Vivo 9; One Seg (para celulares e portáteis) 9.3; e através do satélite Brasilsat C2 para a América Latina.

ACESSE AS REDES SOCIAIS:

www.redeminas.tv
facebook.com/redeminastv
instagram.com/redeminastv
twitter.com/redeminas
youtube.com/redeminas