Nesta quarta-feira (09), a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), começa a terceira etapa de vacinação contra a gripe. O objetivo da terceira fase é proteger cerca de 320 mil pessoas.  

 Podem se vacinar nesta etapa pessoas com comorbidades e deficiência permanente, forças de segurança, de salvamento e armadas, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros, trabalhadores portuários, funcionários de prisões e unidades de internação, adolescentes cumprindo medidas socioeducativas em unidades de internação e população privada de liberdade. 

Aqueles que receberam a vacina contra a Covid-19 precisam respeitar o intervalo de 14 dias para tomar a vacina da gripe. Para receberem o imunizante, as pessoas com comorbidades devem apresentar laudo, atestado ou exames 

Pessoas com comorbidades acima de 12 anos podem receber a vacina nos centros de saúde, ou nas drogarias Droga Clara e Araújo a partir de quinta-feira (10).

O horário para atendimento nas drogarias é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados das 8h às 12h. Os horários de atendimento dos centros de saúde podem ser conferidos no link acima.

A vacinação de idosos com mais de 60 anos e de crianças com mais de 6 meses com comorbidades também podem ser feitas nos mesmos locais.