Na última quarta-feira (09), o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), anunciou a retomada as atividades presenciais para aluno do ensino fundamental da rede pública a partir do dia 21 de junho.  

O prefeito também informou que a partir deste final de semana bares e restaurantes poderão funcionar normalmente das 11h às 22h todos os dias, inclusive aos domingos. 

“E vamos fazer uma homenagem ao Dia dos Namorados, que os bares poderão ficar abertos no sábado, dia 12, somente neste dia, até 1h”, complementou o prefeito. 

De acordo com Kalil os números da pandemia permitiram todas as mudanças anunciadas.  

A flexibilização dos bares e restaurantes vale também para o interior de shopping centers, contudo, a música ao vivo permanece proibida. 

Com relação ao ensino fundamental, o prefeito informou que com a vacinação dos professores e com o tempo para a vacina fazer efeito, pode haver o retorno das aulas. “As infantis já estão abertas, e as fundamentais, como nós vamos vacinar os professores, há um tempo para a vacina fazer um determinado efeito, que vai ser esclarecido. E, a partir do dia 21, elas retornam a volta presencial” disse.