Minas Gerais:

De acordo com o boletim epidemiológico, divulgado pela Secretária de Estado da Saúde, nas últimas 24 horas foram confirmadas 96 mortes, e no total são 328.402 casos e 8.267 mortes no estado.

Belo Horizonte:

Ainda de acordo com o boletim, atualizado pela PBH, na última quarta-feira (14), o bairro Alto Vera Cruz na região Leste da capital é o bairro com o maior número de mortes causadas pela Covid-19 em Belo Horizonte, são 29 confirmações de acordo com os casos notificados até sexta-feira (19).

Em seguida, os bairros com mais casos são: Lindéia (27), Cabana do Pai Tomás (23), Jardim Alvorada (18) e Mantiqueira, também com 18 mortes. Além disso, o bairro Serra atualmente conta com 17 mortes confirmadas.

Apesar dos novos casos, os indicadores divulgados na última quarta-feira (14), pela PBH, mostram em Belo Horizonte níveis mais baixos e as taxas de ocupação de leitos de UTI para pacientes com Covid-19 também estão em nível seguro, abaixo de 50%.

Prevenção:

O recomendado para se prevenir do vírus permanece sendo: evitar aglomerações, não ficar próximo de quem apresenta os sintomas e lavar as mãos com frequência com uso de água e sabão ou álcool em gel 70% e sempre que sair de casa, usar a máscara.