Os brasileiros estão mais conscientes sobre a importância da coleta seletiva e a destinação correta de resíduos para a preservação do meio ambiente. De acordo com um levantamento do Ibope, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria, o número de pessoas que separam o lixo para a reciclagem saltou de 47% em 2013 para 55% no ano passado.

Visando colaborar com este movimento, a Construtora EPO instalou uma estrutura para o descarte correto de materiais recicláveis na obra do San Giuseppe Residencial, situado no bairro Serra, região Centro-Sul da capital mineira. Os moradores poderão descartar os materiais de vidro, papel, metal e plástico, que tenham condições de reaproveitamento. A EPO será responsável pelo direcionamento dos resíduos para reciclagem.

De acordo com a Gestora de Qualidade e Meio Ambiente do Grupo EPO, Juliana Santos, a iniciativa integra a política da construtora, que se empenha em desenvolver ações dedicadas a minimizar a degradação do meio ambiente. “Estamos comprometidos com a criação de um padrão sustentável e contamos com a participação da comunidade na manutenção de hábitos sustentáveis”, explica.k

O empreendimento

O San Giuseppe Residencial  está sendo erguido na parte mais nobre do Serra, na rua Carolina Figueiredo, 79. O edifício de alto padrão  tem fácil acesso às principais vias da cidade, além de estar próximo ao Minas Tênis Clube, Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), Mercado do Cruzeiro, supermercados, faculdades e escolas.

Os apartamentos tipo terão 130 m² e 3 vagas; a cobertura (que já foi comercializada) terá mais de 400m² e 6 vagas. A estrutura terá sala para dois ambientes (estar e jantar), varanda, cozinha, área de serviço, elevadores sociais e medição individualizada de água e gás.

O San Giuseppe vai contar, ainda, com uma área de lazer completa para atender ao gosto de todas as famílias, com academia, salão de festas, churrasqueira, playground, piscina infantil e adulto, sauna e quadra poliesportiva.

A EPO disponibilizou um estande de vendas para apresentar aos clientes os diferenciais do San Giuseppe. Os corretores estão à disposição para atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 14h. Os interessados em agendar visita podem entrar em contato pelo telefone (31) 3581-2526 ou whatsapp (31) 99952-3941