Para ajudar as famílias desabrigadas a se restabelecerem depois dos impactos causados pelas enchentes no estado, o grupo AD Shopping e o Minas Shopping instalaram, no Piso 2, ao lado da loja Magazine Luiza, um ponto de arrecadação de doações destinadas às vítimas das chuvas. Entre os principais materiais que podem ser doados estão água mineral, roupas, cobertores e produtos de limpeza e de higiene pessoal. Os donativos podem ser entregues todos os dias, das 10h às 22h.

A campanha, realizada em parceria com a ONG Transforma BH –plataforma de promoção do voluntariado da rede Transforma Brasil–, busca unir forças para ajudar os mais de 3 mil desabrigados dos últimos dias. As doações também podem ser feitas em dinheiro, com transferência de qualquer quantia para a Transforma BH (chave pix 43190364000194 - CNPJ).

A iniciativa reforça o compromisso social do empreendimento. "Não podemos ficar alheios ao que está acontecendo com essas famílias. Nós acreditamos que união e solidariedade podem fazer a diferença na vida de quem está passando por dificuldades", declara a gerente de Marketing do Minas Shopping, Ana Paula Alkmim.

Corrente solidária "Minas precisa da sua ajuda"

Os shopping centers de Belo Horizonte e região metropolitana também se uniram, mais uma vez, em uma campanha em prol dos desabrigados. A partir desta semana, Minas Shopping, Shopping Minascasa, Centerminas Power Shopping, Ponteio Lar Shopping, Boulevard Shopping, ViaShopping Barreiro, Shopping Cidade, Shopping Estação BH, ItaúPower Shopping, Shopping Del Rey e ViaBrasil passarão a receber doações de alimentos não perecíveis.

A iniciativa é coordenada pela ONG Transforma BH e o projeto Tio Flávio Cultural. "Convidamos os centros de compras para se unirem em uma corrente de solidariedade, já que são locais de fácil acesso e torná-los pontos de arrecadação vai facilitar o processo para aqueles que querem ajudar", afirma Felipe Americano, gestor do Transforma BH.  Os donativos para a campanha "Minas precisa da sua ajuda" serão destinados para fortalecer famílias atingidas pelas enchentes em regiões de vulnerabilidade social de Belo Horizonte e região metropolitana.

Confira os shopping centers participantes:

 - Minas Shopping: av. Cristiano Machado, 4.000 – União

 - Shopping Minascasa: av. Cristiano Machado, 3411 – Ipiranga

 - Centerminas Power Shopping: av. Pastor Anselmo Silvestre, 1495 – União

 - Ponteio Lar Shopping: BR-356, 2500 – Santa Lúcia

 - Boulevard Shopping: av. dos Andradas, 3000 – Santa Efigênia

 - ViaShopping Barreiro: av. Afonso Vaz de Melo, 640 – Barreiro

 - Shopping Cidade: rua dos Tupis, 337 – Centro

 - Shopping Estação BH: av. Cristiano Machado, 11833 – Vila Cloris

 - ItaúPower Shopping: av. General David Sarnoff, 5160 – Cidade Industrial, Contagem

 - Shopping Del Rey: av. Presidente Carlos Luz, 3001 – Pampulha

 - ViaBrasil: rua Irlanda, 413 – Jardim Atlântico

 

Sobre o Minas Shopping

Avenida Cristiano Machado, 4000 – União – Belo Horizonte (MG)

Telefone: (31) 3429-3500

Site: www.minasshopping.com.br

Facebook: www.facebook.com/Minasshopping

Instagram: @minas_shopping 

Inaugurado no dia 25 de setembro de 1991, o Minas Shopping completou 30 anos em 2021, totalmente integrado à vida da comunidade da região nordeste da capital mineira. Nesse período, transformou a região nordeste da cidade em um dos principais polos de crescimento da capital mineira, com a atração de novos empreendimentos para os bairros próximos. Possui certificação de energia renovável pela Comerc Energia, que valida a fonte utilizada e calcula a redução de gás carbônico (CO2) no meio ambiente.

Sobre o Grupo AD

A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do país, está presente em todas as regiões brasileiras. O portfólio é composto por 40 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 30 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou, recentemente, a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que visa facilitar a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial, seja em lojas, quiosques ou mídia no mall.

Visite: www.adshopping.com.br, www.admall.com.br e www.alugueon.com.br.

 

Fonte:  Sílvia Pires I Interface Comunicação