Nesta quarta-feira (12), Minas Gerais registrou 18.153 mil novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. O número é o maior desde o início da pandemia, em março de 2020. 

De acordo com a Secretaria do Estado de Saúde (SES-MG), o recorde anterior era do dia 9 de abril de 2021, quando 16.479 casos foram confirmados. Neste dia, 455 óbitos foram confirmados, nesta quarta (12), 11 mortes foram confirmadas. 

Ainda de acordo com a SEES-MG, o aumento de casos está relacionado com a variante Ômicron e ao relaxamento com as medidas de segurança como o distanciamento social e o uso de máscara nas festas de fim de ano.  

O Governo informou que, apesar do expressivo número de casos, o número de mortos e a ocupação das Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) não registraram um grande aumento.  

O secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccherett, reforçou durante uma coletiva de imprensa a importância da população cumprir os protocolos sanitários “porque com o aumento dos casos pode elevar também a procura pelos serviços de atenção básica no Sistema Único de Saúde (SUS), causando pressão nos atendimentos.