O Estações desembarca em Jeceaba, na região central de Minas, para mostrar o local que teve início com a chegada do trem. Por ali passa o ramal Paraopeba, da Estrada de Ferro Central do Brasil. O empreendimento atraiu imigrantes que deram início à cidade. Mais tarde, se tornou rota da ferrovia do aço e foi escolhido como destino de uma importante indústria siderúrgica. O episódio traz a antiga estação que é reaberta, apenas uma vez por ano, em um evento de confraternização e encontro com a memória do local.

A equipe da Rede Minas foi até o município e mostra a importância da história sobre os trilhos e os atrativos naturais que atraem visitantes. O Estações, em Jeceaba, vai ao ar nesta terça (07), às 20h30.

SOBRE O ESTAÇÕES

A segunda temporada da série Estações, da Rede Minas, percorre cidades por onde passaram a Estrada Ferro Oeste de Minas, a EFOM, além de outros municípios. A atração traz histórias que trafegavam pelas linhas das locomotivas e as belezas dos lugares em torno das estações. Curiosidades que impactaram a memória, a arquitetura, o comportamento e a economia de cada cidade são destaques. 

SERVIÇO:
Terça (07), às 20h30 – Jeceaba