O Instituto Cervantes de Belo Horizonte, órgão oficial do governo da Espanha, está com inscrições abertas para os cursos on-line de língua espanhola no mês de julho. Os cursos são para vários níveis, possuem carga horária de 30 horas e o início pode ser escolhido pelo próprio aluno. O treinamento é realizado de forma on-line por meio da plataforma virtual de autoaprendizagem AVE Global (Aula Virtual de Espanhol), que foi desenvolvida pelo Instituto Cervantes, além de tutorias por videoconferência.

Ao ingressar no curso, o aluno terá acesso, por meio do Instituto Cervantes, à orientação de tutores especializados, à exclusiva plataforma AVE Global e seus materiais interativos. A plataforma é exclusiva para o curso, interativa, prática e dinâmica, na qual o profissional será desafiado em atividades variadas, além de ter acesso a conteúdos complementares, até mesmo em forma de vídeo. Além disso, ela realiza um monitoramento de aprendizagem personalizado que, somado a orientação dos tutores, proporciona um ensino completo e qualificado.

É uma boa oportunidade para quem deseja aproveitar as férias de julho para aprender uma nova língua ou aperfeiçoar o espanhol, visto que os cursos são on-line e podem ser realizados a qualquer hora e em qualquer lugar.

A versão demo da plataforma AVE Global pode ser acessada e experimentada por meio do link: https://ave.cervantes.es/pruebe-los-cursos-de-espanol-en-linea-ave-global

Outra opção

Para quem não abre mão das aulas com hora marcada, o Instituto Cervantes também oferece cursos regulares on-line por videoconferência, por meio da plataforma Zoom com a interação totalmente ao vivo. Eles são para todos os níveis, ministrados duas horas e meia por dia, duas vezes por semana ou um encontro semanal de três horas, sendo às sextas ou sábados. A duração é de 60 horas. As aulas têm início em 11 de julho e vão até a primeira semana de outubro e são disponibilizadas nos turnos da manhã e noite. Todo mês são iniciadas novas turmas.

Os cursos contam com uma equipe especializada de professores, que utilizam técnicas específicas e materiais adequados para o ensino do espanhol. O objetivo dos cursos é desenvolver a capacidade linguística e a interação oral e escrita por meio de atividades lúdicas e significativas, além de promover conhecimento geral da cultural e tradição hispânicas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3789 1600, pelo Whatsapp (31) 99578-3419 / (31) 97134-7679 ou pelo e-mail informabelo@cervantes.es .

 

Fonte: João Victor Del Rio