Até o dia 22 de novembro, a Escola Profissionalizante Santo Agostinho (EPSA), instituição mantida pela Sociedade Inteligência e Coração (SIC), recebe inscrições para 210 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. São eles: Informática para Iniciantes (50 vagas), Básico de Mecânica de Autos (20 vagas), Redes e Manutenção de Computadores (30 vagas), Pacote Office (30 vagas), Robótica (40 vagas), Eletricista Predial e Industrial (20 vagas) e Tornearia (20 vagas). As aulas são realizadas no turno da tarde.

A Escola também está com inscrições abertas para os cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA), destinados àqueles que não tiveram acesso ou continuidade de estudos no Ensino Médio na idade de direito. Cada série é realizada em seis meses e a idade mínima para matrícula em cursos de Ensino Médio (1º ao 3º período) é de 18 anos. Ao todo, são 60 vagas.

Um dos pré-requisitos para a bolsa de estudos é possuir renda per capita familiar máxima bruta de um salário mínimo e meio, comprovado por meio de uma avaliação socioeconômica. Além da bolsa de estudos integral, o aluno recebe também gratuitamente o material didático, uniforme, lanche e equipamentos de proteção individual (EPI's) para frequentar os laboratórios.

As aulas terão início no primeiro semestre de 2020 e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.epsa.com.br ou presencial no endereço: avenida Deputado Antônio Lunardi, nº 98, Brasil Industrial (Barreiro de Cima), Belo Horizonte, de 9h às 20h. Mais informações: (31) 3073-9600

Sobre a Escola Profissionalizante Santo Agostinho (EPSA)

Criada no ano 2000 pelos Freis Agostinianos, a Escola Profissionalizante Santo Agostinho (EPSA) é uma instituição mantida pela Sociedade Inteligência e Coração (SIC), entidade beneficente certificada de assistência social na área de educação (CEBAS) e sem fins lucrativos. A EPSA tem como objetivo promover o ser humano por meio da educação e do trabalho. Atua com protagonismo no resgate da cidadania e na inclusão social de adolescentes, jovens e adultos. Proporciona aos alunos o aumento da escolaridade, a qualificação profissional e o acesso à universidade. São diversos cursos gratuitos nos segmentos de Qualificação Profissional, Educação Profissional e Tecnológica de Nível Médio, Ensino Médio Regular e Educação de Jovens e Adultos – EJA.

 

Imagem: EPSA