Na noite do último domingo (10), um idoso, que não teve a idade revelada, suspeito de abusar de uma criança de 3 anos, precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, após ser agredido e jogado em um bueiro por moradores de Santa Luzia, na grande BH. 

De acordo com a Polícia Militar (PM), os agentes foram acionados no período da tarde para atender um caso de estupro. De acordo com o pai da criança de 3 anos, ele havia tirado o veículo da garagem e deixado a filha dentro do carro para buscar a cadeirinha. A mãe da criança estava na calçada, mas não notou a chegada do idoso que foi silenciosamente até a janela do carro, acariciou o peito e o corpo da criança, além de tentar beijá-la. Uma vizinha percebeu o que estava acontecendo e gritou com o intuito de assustar o homem que agrediu a mulher e fugiu.  

O pai da criança ouviu os gritos e conseguiu deter o idoso. Devido ao susto, a mãe da criança passou mal e o marido precisou socorrê-la. Os vizinhos seguraram o suspeito, o agrediram e o jogaram dentro de um bueiro.  

O homem foi resgatado pelos bombeiros por volta das 18h, com sangramento na cabeça, nos ombros e com a fala desconexa. Ele foi encaminhado ao Hospital Risoleta Neves, onde os médicos identificaram diversos hematomas, lesões na cabeça, além de sangramento no ânus, boca e nariz.   

De acordo com o pai da criança, ele achou que o suspeito tivesse fugido quando o largou para socorrer a mulher e só soube do caso quando os bombeiros chegaram para o resgate.  

O suspeito alegou chamar Maurício, mas não possui documento de identificação e está sendo tratado como desconhecido. A Polícia Militar segue investigando o caso. 

Não há informações sobre o estado da criança.