Com o mote #OBaleiaContaComVocê, o filantrópico Hospital da Baleia lança a sua nova campanha de solidariedade. Veiculada de novembro de 2019 a janeiro de 2020, em diversos meios de comunicação do Estado de Minas Gerais, o objetivo é arrecadar recursos para o custeio geral do Hospital.

O Hospital, há 75 anos, referência em atendimento humanizado, realiza, anualmente, mais de 600 mil atendimentos médicos. Por ser uma instituição filantrópica com 85% do público atendido pelo Sistema Único de Saúde (SUS), em função da defasagem de preços da tabela de procedimentos do serviço público, as doações são fundamentais para a sustentabilidade da instituição. À disposição dos mineiros de 88% do Estado, são mais de 25 especialidades médicas e centros de referência em Oncologia Adulta e Pediátrica, Nefrologia (com ênfase na Hemodiálise e Transplante Renal), Ortopedia, Pediatria e Cirurgia Bariátrica e Metabólica, além do Centro de Tratamento e Reabilitação de Fissuras Labiopalatais e Deformidades Craniofaciais (Centrare).

Pela primeira vez, a campanha tem a participação da diretora-presidente da Fundação Benjamin Guimarães/Hospital da Baleia, Tereza Guimarães Paes, que lidera e trabalha voluntariamente há quase 30 anos pela causa da Instituição. O material publicitário conta ainda com a participação de pacientes que tratam na instituição e mostram a importância das arrecadações - revertidas em melhorias na assistência - para a sustentabilidade do hospital. Colaboradores, voluntários e Amigos do Baleia, que conhecem a seriedade e importância dos serviços prestados pela instituição, também participam das peças que divulgam todos os canais de doação da Rede de Amigos do Baleia.

A campanha dá voz a quem realmente precisa e quem já ajuda, de alguma forma, o Hospital. Eles são protagonistas do dia a dia da Instituição e sabem o quanto é necessário o apoio da sociedade mineira nas doações de troco, por meio de contas de telefone, água e luz, trabalho voluntário, dentre outras inúmeras formas. “O objetivo é mostrar o tamanho do serviço prestado pelo Hospital à população do Estado e que são várias as formas de ajudar à Fundação. As peças trazem os diversos canais de doação, mostrando as opções que o doador tem para ajudar o Hospital da Baleia”, diz a Gerente de Mobilização de Recursos, Danielle Ferreira.

O roteiro e a pré-produção foram feitos pela equipe de Marketing e Comunicação e a produção foi da Monkey Storytellers.

Solidariedade

Para continuar cuidando de quem precisa, a campanha busca estabelecer um sentimento de confiança na população. Ao mesmo tempo em que presta contas à sociedade, pela contribuição de milhares de pessoas que realizam doações e participam de ações solidárias em prol do Hospital, solicita apoio, solidariedade e amizade dos mineiros para continuar o compromisso de oferecer assistência médico-hospitalar de qualidade. Para saber mais sobre as formas de apoiar o Hospital da Baleia na sua missão de oferecer assistência de qualidade e humanizada aos cidadãos de todo o Estado de Minas Gerais, entre em contato com a Rede de Amigos do Baleia (31) 3489-1654/1680 ou rededeamigos@hospitaldabaleia.org.br.

 Prestação de contas

Por se tratar de uma instituição filantrópica, o Hospital da baleia divulga, anualmente, seu balanço contábil e resultados. Em 2018, o relatório de prestação de contas foi auditado pela AEC Auditoria. Acesse em www.hospitaldabaleia.org.br.  

Spot, peças gráficas e vídeo da campanha: www.dropbox.com/sh/xz5upzxicqcou5h/AADCSvgN0m6umVJeghGtwDiva?dl=0

 Conheça a Rede de Amigos do Baleia: www.amigosdobaleia.org.br