Na noite da última quinta-feira (25), uma mulher de 40 anos foi baleada pelo vizinho, no bairro Sagrada Família, em Belo Horizonte, após uma discussão por causa do barulho que o cachorro da vítima fazia.  

De acordo com o boletim de ocorrência, o homem estava reclamando do barulho feito pelo cachorro no grupo de WhatSapp do condomínio, a mulher respondeu a mensagem informando que o problema já havia sido resolvido e o cachorro teria ficado numa creche para cães.  

O síndico marcou uma reunião para tratar das reclamações feitas pelo suspeito. Contudo, assim que a mulher chegou na garagem onde seria a reunião, o homem estava muito nervoso, retirou uma pistola e apontou para o síndico. Ele tentou atirar, mas a arma não funcionou. 

Na sequência o homem atirou contra a dona do animal, que foi atingida na perna. A vítima caiu no chão sentindo muita dor. O suspeito disse ao sindico que ele “teve sorte do primeiro tiro não ter acertado” e disparou novamente. O disparo acertou uma pilastra, mas o sindico deitou no chão e fingiu ter sido atingido para que o homem não atirasse mais.  

Uma outra moradora que participava da reunião, abriu o portão e conseguiu fugir. O suspeito fugiu a pé e ainda não foi localizado. 

De acordo com a polícia, o homem mora no prédio há seis meses e já tinha passagem pela polícia por lesão corporal.  

A mulher foi levada para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII e o caso será investigado pela Polícia Civil.