Nesta terça-feira (12), será sepultado o corpo do estudante Adailson Gomes Mendes, de 25 anos, que estava internado em estado grave há uma semana após se envolver em uma briga em um bar de Montes Claros, no Norte de Minas. Adailson estava no oitavo período de fisioterapia. 

O jovem sofreu traumatismo crânio-encefálico  após levar um soco de outro estudante, de 22 anos, e bater a cabeça no chão. O crime aconteceu em um bar em frente a Universidade que eles estudavam. De acordo com testemunhas os dois jovens começaram a discutir e, na sequência, Adailson foi agredido. 

O suspeito fugiu do bar, mas a PM conseguiu encontrá-lo e foi registrado um boletim de ocorrência por lesão corporal. Ainda não se sabe a motivação da briga.  

De acordo com o Hospital Santa Casa de Montes Claros, a morte cerebral do jovem já havia sido confirmada na segunda-feira (11), e a família optou pela doação de órgãos.  

O Cetro Universitário FIPMoc (UNIFIPMoc) divulgou uma nota sobre o falecimento do jovem: 

"A UNIFIPMoc presta os sinceros sentimentos e se une a dor de toda a família, amigos e colegas de Adailson. Desejamos que o sentimento de luto seja acolhido pelo Pai Celeste e se transforme em uma expressão genuína da nossa alma dizendo que, quem parte, jamais deixará os nossos corações. 
Rogamos por serenidade e força a toda a comunidade acadêmica que perde um amigo e um estudante exemplar". 

A Polícia Civil permanece investigando o caso.