Dois pacientes em estado grave morreram após o incêndio que atingiu o hospital Santa Casa, na região Centro-Sul da capital, na noite dessa segunda-feira (27). Os corpos do dois idosos, César e Otávio, permanece no necrotério do hospital.  

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os enfermos não faleceram devido a queimaduras, asfixia ou algum ferimento direto causado pelo fogo. Por apresentarem um quadro bastante grave no Centro de Terapia Intensiva (CTI), não resistira à transferência no momento do incidente.  

Segundo a Santa Casa, no momento do início do incêndio, o local tinha 931 pacientes internados. Os que se encontravam no 10º e 9º andares foram removidos. 

Entenda o caso 

Na noite desta segunda-feira (27), um incêndio atingiu o 10º andar do hospital Santa Casa. Viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas até o local e as chamas foram controladas. Até o momento, não há relatos de pessoas feridas.  

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou após o colapso de um equipamento, que provocou vazamento de oxigênio. O fogo se manteve isolado em apenas um quarto, mas quase todo o hospital precisou ser evacuado.