No inico da tarde desta terça-feira (11), uma van escolar caiu em um córrego em Ibirité, na região metropolina de Belo Horizonte.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, na van estavam cinco pessoas: a motorista, duas monitoras e dois meninos- um de 8 anos e o outro não teve a idade divulgada. "As crianças foram socorridas primeiro. Uma com um corte profundo na cabeça. A outra com, aparentemente, uma perna quebrada e lesão na clavícula. A motorista teve lesões menos graves. Os três foram para o Hospital Municipal de Ibirité. As duas monitoras foram para o Hospital Municipal de Contagem, uma delas com fratura na mão. Uma das adultas nos contou que uma das crianças estava voltando da escola e a outra indo" afirmou a sargento Gislene Batista Nunes, do 48º Batalhão de Polícia Militar. 


A motorista contou que houve uma falha no sistema de freios da van, e ela perdeu o controle da direção e acabou caindo no córrego.

 
A documentação da motorista está em dia, já a documentação do veículo não obtivemos informações se havia sido verificado, uma vez que estava ocorrendo o socrro das vítimas. 


A criança de 8 anos terá que passar por cirurgia, segundo a mãe da criança, o mesmo será transferido para um hospital particular para realizar a cirurgia. 


O pai da criança de 13 anos, que teve um corte profundo na cabeça contou que vai aguardar maiores informações dos médicos que cuidam do filho para decidir se o filho será levado para outra unidade de atendimento.


Ainda tarde desta terça-feira uma equipe da Polícia Civil faz a perícia no local, não foi informado se todos os feridos estavam de cinto de segurança. 

Fonte: O Tempo
Foto: Google Imagens