O Colégio Técnico (Coltec) da UFMG está recebendo inscrições para a seleção de estágio não obrigatório para atuação no Setor de Tecnologia da Informação (TI). Os processos de inscrição e seleção ocorrerão exclusivamente de forma remota, e a contratação será realizada pelo Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal (Sigepe).

Os candidatos devem ser alunos de graduação da UFMG e ter conhecimento em programação básica nas linguagens C, C++, Java ou JavaScript. O objetivo é planejar, desenvolver e estruturar os sistemas na plataforma Google — Google Apps Scripts e sistemas com base no Google Cloud Plataform — para o Coltec.

A bolsa terá duração de seis meses, com carga horária diária de quatro horas (20 horas semanais). O trabalho será feito de forma remota até que as atividades presenciais sejam retomadas na UFMG. O estagiário vai receber remuneração de R$ 787,98 mensais.

As inscrições, abertas até domingo, 24 de outubro, devem ser realizadas por e-mail (inscricaocoltec@teiacoltec.org), e a seleção será baseada em avaliação do currículo, prova dissertativa e entrevista. O resultado final será enviado por e-mail e também ficará disponível no site do Coltec.

As informações sobre o processo seletivo estão no edital.

 

 

 

Fonte: Site UFMG