O Município de Santa Rita do Sapucaí, é uma cidade reconhecida em todo o território nacional como sendo o Vale da Eletrônica e, com o valor agregado da certificação concedida pelo Estado, no último dia 12 de Janeiro de 2021, amplia ainda mais o seu reconhecimento, também a nível internacional.

A cidade conta hoje com mais de 150 empresas, as quais geram 15 mil postos de trabalho, e um faturamento de R$ 3,2 bilhões por ano, com a industrialização de produtos eletroeletrônicos de alta qualidade, que despertam o interesse de compradores em vários países do mundo, fomentando suas exportações.

O Governador Zema, na entrega do Certificado ao Município de Santa Rita, salientou que o Vale da Eletrônica passa a contar com uma série de benefícios, que vão facilitar o investimento em ampliação de infraestruturas das empresas exportadoras, tornando-as ainda mais atrativas, tanto nacional, quanto internacionalmente.

Agora, Santa Rita do Sapucaí é reconhecida como sendo o sexto parque tecnológico do Estado de Minas Gerais, contribuindo para a sua promoção e crescimento.

 

 

 

Fonte: Agência Minas