A mobilização para atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes de 0 a 14 anos de idade segue em Belo Horizonte até 29 de outubro. Desde o início da campanha, no último dia 1º, até 16 de outubro, foram aplicadas mais de 65 mil doses. As aplicações estão sendo feitas de acordo com a avaliação de cada situação vacinal. 

Estão disponíveis para o público as vacinas: BCG, Rotavírus, Meningocócia C, Pneumocócica 10, Hepatite B, Pentavalente, Pólio Inativada, Pólio Oral, Meningo C, Febre Amarela, Hepatite A, DTP, Varicela, Meningocócica ACWY, HPV, Tríplice Viral, Dupla Adulto, Tríplice Bacteriana Adulto e Gripe.

A finalidade da campanha é aumentar as coberturas vacinais, reduzindo a incidência e contribuindo para o controle e erradicação das doenças imunopreveníveis nas crianças e adolescentes. É imprescindível que os responsáveis levem a caderneta de vacinação para a conferência das doses aplicadas e atualização da situação vacinal.

Os endereços e horários de funcionamento das unidades para a vacinação de crianças e adolescentes podem ser verificados no portal da Prefeitura. Para a entrada nas unidades de saúde é obrigatório o uso de máscaras, sendo que para crianças de até dois anos não é necessário o uso do acessório de proteção.

 

 

 

Fonte: PBH