Uma denúncia de um cidadão publicada no blog SOS Mobilidade urbana, do site Uai, revela a falta de critérios para aplicação de asfalto em Belo horizonte. Segundo o texto, foi presenciado pelo cidadão quatro funcionários da SUDECAP despejando asfalto em cima da faixa de pedestre da Contorno ( Av. Contorno com Av. Prudente de Morais) sem a menor necessidade.

O cidadão prossegue registrando sua indignação:

“ Ainda que houvesse razão para aplicação do asfalto, o horário e a forma como o serviço foi realizado contraria  à lógica, o bom senso e revela total desrespeito pelo dinheiro do contribuinte e pelo seu direito de ir e vir. Uma obra em plena Av. Contorno não pode ser feita sem acompanhamento da BHTrans, um mínimo de planejamento, sobretudo se ela for desnecessária como foi o caso desta.

Asfalto é bem caro e escasso, não pode ser usado sem critérios. A foto mostra que não havia necessidade de asfalto neste local da Av.Contorno. Ali bem próximo ruas com fluxo intenso e também importantes esperam por recapeamento há anos. Exemplos não faltam: Rua Gentios no Luxemburgo segue intransitável. Rua Carvalho de Almeida entre Conde de Linhares e Prudente de Morais, idem. A Rua Joaquim Murtinho ha poucos metros do local é também exemplo de pavimento desnivelado cheia de murundus e tampas de ferro formando armadilhas para quem transita no local. “

 

 

Fonte: Blog Uai - SOS Mobilidade Urbana 

Imagem: Google / Blog Uai - SOS Mobilidade Urbana