Na manhã desta quarta-feira (11), um acidente envolvendo um ônibus do transporte público de Belo Horizonte e uma van deixou 20 pessoas feriados no Barreiro, em Belo Horizonte. A batida aconteceu na avenida Visconde de Ibituruna. 

De acordo com testemunhas, a van não respeitou a sinalização de parada obrigatória e o ônibus não conseguiu desviar. No transporte público havia cerca de 40 pessoas, 20 permaneceram no local para receber atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e os outros usuários foram embora do local.  

A van presta serviço para a Secretaria Municipal de Saúde de Morada Nova de Minas, região Central do estado. Dentro do veículo havia 6 pessoas, mas apenas 3 precisaram de atendimento e foram encaminhas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Barreiro, com ferimentos leves. 

Ao todo, 14 vítimas deram entrada em prontos atendimentos da capital, 6 foram atendidas no Hospital João XXIII, 5 foram encaminhadas à UPA Barreiro e três foram direcionadas para a UPA Oeste. 

Não há mais detalhes sobre o estado de saúde das vítimas.