Com a chegada do fim do ano, muitas famílias aproveitam o 13º para repaginar a casa. Com o tempo corrido, nem todo mundo está disposto a cuidar dos muitos detalhes ou encarar uma obra. Então, a solução é recorrer a reparos simples, mas que podem fazer diferença no visual.

A pintura de uma única parede, por exemplo, já pode modificar a sala. Outra ideia rápida é usar papel de parede. Vale aplicar em um cômodo todo ou só em uma parede. Optar pela instalação de novos quadros dá um up ao ambiente. Na cozinha, valem novas estantes ou a troca de torneiras antigas e acessórios para deixar o ambiente renovado.

Ajuda profissional

Para quem não tem tempo de ir às compras ou pesquisar por profissionais, já existem aplicativos e sites que permitem ao cliente fazer tudo sem sair de casa. Muitas lojas oferecem serviços de e-commerce, para que o cliente possa escolher pelo site ou app e receber tudo em casa.

Há também aplicativos que auxiliam na contratação de bons profissionais. O Triider, por exemplo, oferece uma cartela de prestadores de serviço que podem ser contratados de forma rápida e prática. “Por meio do app a pessoa pode, por exemplo, buscar um pintor ou um marido de aluguel, negociar pelo app e, em pouquíssimo tempo, já ter o serviço contratado”, comenta o CEO da Triider, Juliano Murlick.

Segundo Murlick, todos os profissionais cadastrados na plataforma passam por rigoroso processo de verificação, com treinamento presencial, checagem de antecedentes criminais e entrega de documentos oficiais.

Iluminando o Natal

Além de renovar os ambientes, vale investir em uma bela decoração de natal. “Se a pessoa deseja investir em uma super iluminação natalina, é importante contar com a orientação de um eletricista”, comenta Juliano, lembrando que no Triider também é possível contratar esses profissionais.

 “Muitos adornos luminosos de Natal têm alto consumo energético e podem causar queda de disjuntores do quadro de energia, entre outros transtornos. Se a decoração for de grande porte, é bom consultar um profissional da área”, alerta o engenheiro eletricista do Centro de Capacitação em Eletricidade da Loja Elétrica (CCE), João Carlos Lima.

João Carlos ainda lembra que a instalação de “luzinhas” (ou “pisca-piscas”) precisa ser bem planejada. “A combinação de tipos diferentes de produtos pode gerar confusão visual e, principalmente, um ambiente propício a curtos-circuitos”, finaliza.

 

INFORMAÇÕES PARA POSTAGEM

 

Meta Description

Com o fim do ano, muitas famílias desejam repaginar a casa para receber visitas. Em muitos casos, é necessário investir na contratação de profissionais para auxiliar.

Palavra-chave em foco

Fim do ano

 

Sobre o Triider

Triider é uma plataforma por meio da qual o processo de contratação de prestadores de serviços é totalmente digital. A startup nasceu em 2016 e conta com mais de 50 tipos de serviços disponíveis no site e no aplicativo, divididos em oito grupos (limpeza, ar-condicionado, elétricos, hidráulicos, reforma, montagem de móveis, fretes e assistência técnica). Com mais de 300 profissionais cadastrados, já foram realizados mais de 20 mil serviços no país.

Sobre a Loja Elétrica

Especializada na distribuição de materiais elétricos, a Loja Elétrica foi fundada em 1947, é líder em seu segmento no estado e conta, atualmente, com 1.200 colaboradores, 11 filiais e 10 lojas dedicadas (in company), além do Centro de Capacitação em Tecnologia (CCT), que oferece cursos para eletricistas e técnicos. Possui ainda o maior Centro de Distribuição do seu tipo na América Latina, com capacidade de armazenamento para mais de 50 mil itens.

A companhia trabalha com produtos nas áreas de eletricidade, telecomunicações, automação industrial, cabeamento estruturado, CFTV, redes de computadores, segurança eletrônica e iluminação. Além das lojas instaladas em cinco cidades de Minas Gerais, o consumidor pode adquirir os produtos em todo o país pelo e-commerce do grupo: www.lojaeletrica.com.br.