Em diversos momentos na vida, a falta de espaço na casa pode ser um problema real. Seja pelo acúmulo de objetos ou por um planejamento mal executado, muitas vezes precisamos de locais adequados para armazenar temporariamente nossos bens.

Já em outras ocasiões, queremos apenas manter alguns objetos seguros, principalmente em situações de viagens longas que, às vezes, podem durar uma temporada inteira. Indo além, há momentos que precisamos proteger móveis e itens de maior volume, o que poderia trazer muitas dores de cabeça no passado.

No entanto, atualmente é possível contar com a praticidade e segurança de um self storage que, basicamente, é um serviço de armazenamento para objetos diversos, incluindo móveis. Sendo assim, se a sua necessidade é armazenar e proteger seu mobiliário, vamos mostrar as vantagens em utilizar esse tipo de serviço.

Entenda como funciona um self storage

Uma das maiores vantagens de um self storage é a sua premissa de funcionamento. Basicamente, um serviço desse tipo funciona com aluguéis pontuais de espaços, conforme sua necessidade, para o armazenamento seguro de objetos.

Desse modo, você aluga o espaço que precisar, pelo tempo necessário. No caso do armazenamento de móveis, é possível armazená-los por uma temporada inteira sem qualquer tipo de preocupação. A empresa de armazenagem oferece uma série de benefícios para isso, desde espaços adequados, seguros e a conveniência do serviço pelo tempo que for preciso.

Assim, você pode viajar tranquilo para, no momento da volta, encontrar tudo conservado e sem sustos. Afinal, ninguém quer ter surpresas desagradáveis ao retornar de uma belíssima viagem, correto?

Vantagens do self storage para móveis

Com a praticidade inerente ao serviço, o self storage é altamente recomendado para o armazenamento de documentos, objetos e, principalmente, móveis. Assim, podemos observar diversas vantagens desse tipo de serviço. Confira algumas que separamos:

Segurança e privacidade dos bens

A primeira e principal vantagem de um self storage diz respeito à segurança. Além do espaço extra para armazenar os itens, ter a segurança de encontrar tudo em ordem após uma longa viagem é essencial para contratar um serviço desse tipo.

Os locais de armazenamento contam com processos bem definidos quanto ao espaço utilizado, seja no combate à catástrofes e na segurança de ter tudo bem protegido de terceiros. No primeiro caso, se um incêndio acontecer no depósito, por exemplo, uma equipe de segurança estará pronta para atuar, bem como os dispositivos de segurança para essa situação.

Além disso, no caso do pior acontecer, os objetos guardados contarão com seguros para evitar maiores prejuízos financeiros.

Já no segundo caso, de evitar acesso de terceiros aos seus bens, os storages são fechados e somente os seus respectivos locatários podem acessar os espaços alugados. Desse modo, você terá a segurança e praticidade necessárias para viajar tranquilo e, assim, evitar problemas.

Praticidade e economia para suas necessidades

Outra vantagem dos serviços de armazenamento é a praticidade na hora de armazenar seus móveis e pagar apenas pelo que for necessário. Nesse ponto, você poderá alugar o espaço ideal para colocar todos os móveis – mesmo os maiores – e pagará apenas o que utilizar.

Sendo assim, os preços do serviço vão variar conforme a necessidade de armazenamento e o tempo necessário de utilização. No entanto, só a possibilidade de viajar tranquilo e saber que tudo estará devidamente seguro, já é um dos maiores benefícios de um self storage.

Conveniência para utilizar como você quiser

Mais um ponto positivo do self storage é a conveniência para utilizá-lo como você quiser – e precisar. Às vezes, mesmo em viagens e ausências longas, precisamos que alguém acesse o storage para retirar algum móvel ou armazenar outro item. Nesses casos, basta que a pessoa devidamente autorizada acesse o espaço de armazenagem e realize o trabalho.

Por exemplo: sua viagem precisou ser estendida e vai demorar mais do que o previsto. Assim, pode ser interessante armazenar mais algum item – não planejado – no storage para uma proteção adequada. Então, alguém próximo pode fazer isso por você com a maior conveniência possível, conforme sua necessidade.

Adaptação às necessidades

Por último, temos outra vantagem bem interessante sobre um serviço de self storage: a adaptação às necessidades de uso. Nesse caso, após voltar de uma longa temporada fora, por exemplo, podemos escolher em continuar utilizando o serviço para liberar espaço no lar e, assim, manter os móveis armazenados de forma adequada.

E essa flexibilidade não é um problema para o self storage. Basta continuar armazenando seus bens em segurança e com a privacidade, praticidade e conveniência necessárias pelo tempo que for preciso. Esse serviço, definitivamente, é adaptável e ideal para qualquer situação de armazenamento.

Faça sua viagem sem preocupações e sustos

Os serviços de self storage têm ganhado enorme popularidade para os mais diversos fins e, quando o assunto é armazenamento de móveis, também vemos soluções eficientes nesse caso. 

Para viajar sem preocupação com a casa e os objetos dentro dela, é importantíssimo fazer a guarda de móveis com segurança e confiabilidade. Portanto, busque serviços eficientes para proteger seus móveis e, dessa forma, evitar dores de cabeça durante sua ausência.