O que a música clássica tem em comum com o cinema? A trilha sonora, que é o tema do Harmonia, da Rede Minas, neste domingo (13). O programa traz entrevista exclusiva com o americano Christopher Young. Indicado ao Globo de Ouro, Young assina composições de “Homem Aranha 3” e sucessos do terror, como “O exorcismo de Emily Rose” e “Cemitério Maldito”.

A atração ainda traz um bate-papo com quem entende do assunto. O jornalista Clóvis Ribeiro, do Harmonia, conversa com Fernando Tibúrcio, que está à frente do Cinematógrafo, programa dedicado à sétima arte, da Rede Minas. A dupla fala sobre as grandes produções do cinema em que a música foi destaque e relembram filmes que marcaram a infância por causa das trilhas sonoras.

A programação também apresenta trechos do concerto da Orquestra Ouro Preto na gravação do DVD “Música para Concerto”, gravado direto da histórica cidade mineira. O repertório é especial, com trilhas de filmes como “Cinema Paradiso”, “O carteiro e o poeta” e “Errado pra cachorro”.

Sob o comando do jornalista Clóvis Ribeiro, o Harmonia sobre música e cinema vai ao ar neste domingo (13), às 14h. O público também conferir o programa pela internet, nesse mesmo horário, no site da emissora: redeminas.tv.

MAIS CINEMA

A telona é tema do “Cinematógrafo especial CineOP”, que estreia na Rede Minas, em especiais, aos domingos, apenas neste mês. O programa apresenta entrevistas e filmes que foram destaque na 15ª CineOP, Mostra de Cinema de Ouro Preto. Neste domingo (13), às 22h30, o público confere entrevista com coordenadora da CineOP, Raquel Hallak, e o curta “A viagem do seu Arlindo”, de Sheila Altoé. A mostra foi realizada entre os dias 3 e 7 de setembro e, este ano, homenageou a Rede Minas pelos 35 anos de atividade da emissora pública mineira.

SERVIÇO:

* Harmonia – música e cinema
Apresentação: Clóvis Ribeiro
Domingo – 13/09, às 14h, pela Rede Minas

* “Cinematógrafo especial CineOP”
Apresentação: Fernando Tibúrcio
Domingo – 13/09, às 22h30, pela Rede Minas