Futebol não tem sexo. A equipe feminina do Cruzeiro é prova disso. Formada no ano passado, em menos de seis meses disputou dois torneios, garantindo o acesso à série A1, pelo Campeonato Brasileiro, e a vitória do torneio mineiro. O Mulhere-se, da Rede Minas, acompanhou a rotina das jogadoras e mostra que elas chegaram para ficar. No programa, a coordenadora do Futebol Feminino do Cruzeiro, Bárbara Fonseca, conta experiências pessoais que a levaram para o campo e os desafios que as meninas viveram para chegar aos gramados e conquistar clubes, patrocínios e a torcida.

O episódio com o Cruzeiro faz parte da temporada do Mulhere-se que trata sobre o futebol feminino. Em cada edição, o programa traz informações e curiosidades que vão desde treinos e estratégias até o preconceito e os desafios que as profissionais do esporte têm que enfrentar.

Conduzido por Sara Silva Ribeiro, o programa se destacou por dar voz à  sociedade feminina e foi ganhador do prêmio internacional no Festival Iberoamericano da Cultura Viva, em 2017, e o prêmio Mineiro de Direitos Humanos, no mesmo ano.

O Mulhere-se vai ao ar nesta quarta (12), às 20h30, pela Rede Minas. O público também pode acompanhar a atração pela internet, no mesmo horário, no site da emissora: redeminas.tv.

SERVIÇO:
Mulhere-se -  6ª Temporada: “Esquema tático”
6º episódio: “Jogada ensaiada”, com a coordenadora do Futebol Feminino do Cruzeiro, Bárbara Fonseca – quarta, dia 12/02, às 20h30