Até o dia 29 de novembro, a Templuz, do Grupo Loja Elétrica, recebe a exposição “Insólito” com os trabalhos da fotógrafa Luciana Matosinhos. A mostra é gratuita e apresenta registros do famoso Antelope Canyon, localizado no Arizona, nos Estados Unidos e considerado o mais fotogênico do mundo.

Quem passa pela Avenida Nossa Senhora do Carmo também pode apreciar e se encantar com uma das imagens da mostra exposta no Mural Templuz. “Quero mostrar a beleza extraordinária desse lugar. Um pedaço de chão onde é possível perder a noção do tempo e que nos faz entender o quão perfeita e poderosa é a Mãe Terra”, afirma a artista.

Situado no deserto americano, o Antelope Canyoné um abismo de erosões que impressiona com suas formas que parecem estar sempre em movimento, bem como suas cores em tons quentes como amarelo, laranja, ocre, vermelho e roxo. Suas esculturas são naturais, como túneis formados pelas rochas, que foram desenhados pelo vento e pelas chuvas ao longo dos anos.

Na última década, Luciana Matosinhos registrou lugares inusitados e as belezas naturais de 48 países como Camboja, Ilhas Maldivas, México, Bora Bora e Equador. “Fotografar é um dos meus modos de meditar. Sou completamente apaixonada pela natureza. Somos conectadas”, afirma.

 

Serviço:

·Exposição “Insólito”, por Luciana Matosinhos - terceiro andar da Templuz

·Duração: até o dia 29 de novembro de 2019

·Horário: das 9h às 19h, de segunda a sexta-feira. Sábados das 09h às 14h

·Local: 3º andar da Templuz Iluminação (Avenida Nossa Senhora do Carmo, 1150, Sion  BH/MG)

 

·Mural Templuz - Fotografia da Exposição “Insólito”, por Luciana Matosinhos -

·Duração: até o dia 29 de novembro de 2019

·Horário: qualquer horário

·Local: Templuz (Avenida Nossa Senhora do Carmo, 1150, Sion  BH/MG)*

 

Sobre a Templuz

Criada em 2006, a Templuz é uma empresa pertencente ao Grupo Loja Elétrica, maior conglomerado no segmento de material elétrico e telecomunicações no Brasil. Dedica-se à integração de tecnologias disponíveis para o conforto e bem-estar das pessoas, com foco em iluminação decorativa, iluminação técnica e sistemas de automação.

 

Sobre o Mural Templuz

O Mural Templuz tem por objetivo democratizar o acesso à arte e colocar um pouco mais de cor na rotina corrida da capital mineira. Desde sua criação, em 2011, artistas brasileiros e de diversas outras nacionalidades tiveram seus trabalhos expostos. Alguns foram destaque em uma coletânea comemorativa. “Nosso objetivo é contribuir para o cenário cultural de Belo Horizonte, modificando a paisagem urbana com arte de qualidade”, explica o designer e consultor estratégico da Templuz, Camilo Belchior, idealizador do projeto.

O paredão de seis metros de altura onde as obras são instaladas pertence à loja Templuz, que fica na Avenida Nossa Senhora do Carmo, 1150. Para serem adequadas ao Mural, as obras originais são redimensionadas por meio de plotagem e instaladas por uma equipe de rapel. O serviço é realizado pela Hiper Graphic Digital, parceira da Templuz no projeto.

 Sobre Luciana Matosinhos:

Com 12 anos de profissão, Luciana Matosinhos é viajante, fotógrafa de lugares inusitados e influenciadora digital. É movida pela criatividade, amor, beleza e olhar das pessoas. Sempre pretende transmitir em suas fotografias sua conexão com a natureza e acredita que esta é a melhor forma de doar o seu melhor para o mundo.