Não se joga futebol sozinho. “Para que todos possam crescer temos que eliminar do nosso horizonte a ideia de reinar enfraquecendo os demais. É importante que todos possam crescer de forma equilibrada para haver o espetáculo. Dependemos do nosso rival porque é isso que faz o futebol ser a paixão que é no mundo todo”, diz o treinador do Botafogo, Paulo Autuori, o convidado desta quinta-feira (09/07), às 19 horas, do projeto Fut Talks, promovido pela Universidade do Futebol.

O técnico do alvinegro carioca defende investimentos em capacitação e na gestão dos clubes, além de ser adepto ao diálogo em fóruns que reúnam os diversos segmentos do esporte. “Acho fundamental um grande debate com aqueles que têm responsabilidades. Precisaríamos criar um plano de 10 anos em relação ao futebol brasileiro, e a cada três fazer uma análise. Mas, paralelo a isso, fomentar simpósios e congressos ao final de cada ano para que as lideranças possam estar juntas para falar de suas necessidades e ansiedades”.

O vídeo com o bate papo com os sócios da Universidade do Futebol, João Paulo Medina, Heloisa Rios e Rafael Lacerda, estará disponível a partir das 19 horas, nos canais da Universidade do Futebol - Instagram e Youtube - instagram.com/udofutebol -   youtube.com/user/UnivDoFutebol.

O Fut Talks é um projeto da Universidade do Futebol que traz uma vez por semana, nomes importantes do esporte para tratar de temas polêmicos que envolvem aspectos técnicos, de gestão, estratégia e política. Um espaço do pensar estratégico para a transformação do futebol.

 

Serviço:
Fult Talks
Data: 09/07/2020 - Quinta-feira
Hora: 19 horas (os vídeos ficam disponíveis nos canais)
Quanto: Gratuito
Locais:
instagram.com/udofutebol
youtube.com/user/UnivDoFutebol