Nesta quarta-feira (01), a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), anunciou que os três teatros públicos da capital vão reabrir a partir deste mês. Os teatros Francisco Nunes, Marília e Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/Raul Belem Machado poderão voltar com as apresentações e presença de público.  

De acordo com a PBH, os espaços vão seguir todas as regras sanitárias de prevenção contra a Covid-1, como o uso de máscara em todas as dependências e a limitação da quantidade de pessoas. 

Além disso, também será possível comprar ingressos de forma on-line, através do site https://www.diskingressos.com.br/. O objetivo é evitar aglomerações nas bilheterias. 

Um dos protocolos que devem ser cumpridos é a redução do número de pessoas dentro dos espaços. O Teatro Francisco Nunes terá 240 lugares disponíveis na plateia e o Teatro Marília, 84. Já o Teatro Raul Belém Machado/Espaço Cênico Yoshifumi Yagi poderá receber até 56 pessoas em cada evento.  

Através do site da prefeitura é possível conferir a programação. Os ingressos variam de R$10 a R$50, dependendo do espetáculo.