A série “O menino que engoliu o sol” é lançada na Rede Minas, neste sábado (20). A animação conta com narração do cantor Ney Matogrosso e é inspirada na obra do poeta Manoel de Barros.  Dividido em 13 episódios, o infantil é baseado no livro de mesmo nome, de Ricardo Pieretti Câmara, que assina o roteiro junto à diretora Patrícia Alves Dias. A pintura de Martha Barros e o mito do fogo na cultura indígena guató também são temáticas que aparecem na obra audiovisual que traz o Pantanal como cenário lúdico. A garotada se diverte com trechos em live-action que identificam essa região sul-mato-grossense.

A história mostra o universo lúdico do menino Manoel e as brincadeiras no Pantanal, que é o quintal de sua casa. Durante o dia o garoto e os animais se divertem com brincadeiras criativas, como a caça ao vento e à chuva. O medo do escuro o impede de dormir. Ele decide comer o sol e vive mais aventuras. As cenas da produção refletem sobre as emoções de modo bem sutil, colorido e com a poética de Manoel de Barros.

Ney Matogrosso
O nome do artista já revela sua origem: Mato Grosso do Sul. Como cantor e compositor, Ney interpretou e trouxe para a animação suas próprias vivências na região, como canções que ouvia do avô durante a infância.

Produção da Série
Criada pela produtora Pólofilme, a série infantil "O Menino que engoliu o sol" é dirigida por Patrícia Alves Dias, que também assina o roteiro com Ricardo Pieretti Câmara. A animação conta com a supervisão artística do cineasta Joel Pizzini e foi produzida pela linha de fomento do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual (Prodav/TVs Públicas).

A série “O menino que engoliu o sol” vai ser exibida aos sábados, às 13h, na Rede Minas, entre os dias 20/02 e 03/04. O público também pode conferir a atração, nesse mesmo horário, através do site da emissora: redeminas.tv.

Serviço
“O menino que engoliu o sol”
20/02 – sábado, às 13h (Estreia)
Episódio 1: “Dia um ou Ácó Céne”
Episódio 2: “Dia Dois ou Ácó Dúni”

Como sintonizar:
A Rede Minas está no ar no canal 17 UHF ou 9.1 (HD) e 9.2 (SD); Net 20 e Net HD 520; Oi 09; One Seg (para celulares e portáteis) 9.3; além do site da emissora redeminas.tv e o aplicativo (redeminas.tv/aplicativoRedeMinas).

Acesse as redes sociais:
www.redeminas.tv
facebook.com/redeminastv
instagram.com/redeminastv
twitter.com/redeminas
youtube.com/redeminas

 

 

Fonte:  Tatiana Coutinho de Oliveira