O programa Hypershow, que traz apresentações de grandes nomes da música brasileira e internacional, volta com programação inédita, na Rede Minas. Para abrir a temporada 2021, a atração ainda traz mais novidades. Em cenário novo, o jornalista Luiz Flávio Lima promete mostrar grandes shows. A estreia é com a série “Som & Fúria” e mostra artistas da cena musical de Minas Gerais no festival online. Neste sábado (20), o público vai poder conferir os shows do rapper Licon e da MC Ohana.

A apresentação de Licon traz a íntegra do disco Môss, lançado em 2020, que retrata a trajetória de um jovem que migrou do Vale do Jequitinhonha para a capital mineira em busca de sucesso na carreira musical. A história coincide com a trajetória de vida do artista, que deixou essa região de Minas, ainda criança, e já lançou mais 18 singles. Em 2019 foi premiado como melhor intérprete no festival Somos o Som, em Itabirito.

“Cápsula” é o nome do show apresentado por Ohana, com repertório composto apenas por músicas autorais da artista, que mostra a diversidade em seus trabalhos. Conhecida como uma das mais promissoras e ativas MCs da cena de BH, a música de Ohana dialoga com gêneros como o soul e o R&B e é influenciada por nomes como Erykah Badu e Lauryn Hill. As igualdades racial e de gênero são temáticas presentes em suas letras. Além de parcerias musicais, como com o grupo Meninas de Sinhá, Ohana já participou de eventos de destaque como Palco Hip Hop (2018), Festival de Arte Negra – FAN (2017) e Hip Hop.Doc Convida (2017).

O Festival Som & Fúria teve início em 2019 e é uma iniciativa do Galpão Cine Horto. O centro cultural é um espaço conhecido de encontro de cantores, compositores, instrumentistas, técnicos e pesquisadores com o público da cena musical mineira e belo-horizontina.

Sob o comando do jornalista Luiz Flávio Lima, o programa Hypershow vai ao ar neste sábado (20), às 17h, pela Rede Minas, com reapresentação aos domingos, às 19h, e às quintas-feiras, às 22h. A atração também pode ser conferida, nesses horários, pelo site da emissora: redeminas.tv.

SERVIÇO:
Programação Hypershow – especial série Som & Fúria
20/3 – Licon / Ohana
27/3 – Cliver Honorato / Renata Lopes
3/4 – Natania Borges e Azenza / Babadan Banda de Rua
10/4 – Lucca Noacco / Tarda

COMO SINTONIZAR:
redeminas.tv/comosintonizar
A Rede Minas está no ar no canal 9 (VHF) ou 17 (UHF); Net 20 e Net HD 520; Vivo 9; One Seg (para celulares e portáteis) 9.3; e através do satélite Brasilsat C2 para a América Latina.

ACESSE AS REDES SOCIAIS:
www.redeminas.tv
facebook.com/redeminastv
instagram.com/redeminastv
twitter.com/redeminas
youtube.com/redeminas

 

Fonte: Tatiana Coutinho de Oliveira