Desde ontem (18/03), o Centro Universitário Una está oferecendo aulas de forma remota, pela plataforma Ulife, para manter o calendário letivo em dia, sem prejuízo para os estudantes.

“Estamos presenciando um grande empenho de todos que trabalham com educação para enfrentar esse momento. A Una já estava preparada porque tem alguns cursos híbridos (com parte da carga horária com aulas remotas), que requerem tecnologia educacional”, diz a coordenadora de cursos da Una, Priscilla dos Santos Gomes.

As aulas estão acontecendo nos horários normais de cada curso, em num ambiente virtual, com os estudantes conectados simultaneamente de suas casas, como numa chamada de vídeo.

A coordenadora ressalta a importância da interação. “A tecnologia permite que os professores ministrem as aulas normalmente e que os alunos interajam ativamente com perguntas e apresentações de trabalhos”, diz.

A instituição também mantém assistência de TI para tirar dúvidas, dar suporte ou orientações. “Já tivemos muitos retornos positivos de alunos e professores. Esse é um momento de seguir as orientações das autoridades e manter o foco nos estudos”, diz.