Os tambores também tocam para a música erudita. Quem pensa que os instrumentos de percussão só dão ritmo à música popular está enganado. As grandes orquestras também contam com o som das batidas dos mais criativos instrumentos. O assunto é tema da participação do programa Harmonia na série “Fora do Normal”, da Rede Minas. Na atração desta quarta (17), o jornalista Clóvis Ribeiro traz um bate-papo com o timpanista da Orquestra Sinfônica do Paraná, Leonardo Gorosito, que também compõe o duo de percussão de música de câmara brasileira “Desvio”. Também participa a baterista e percussionista Natalia Mitre, integrante e fundadora do sexteto de berimbaus “Arcomusical Brasil” e vibrafonista do quinteto de música instrumental brasileira “Semreceita”.

Na série Fora do Normal – Harmonia, Leonardo Gorosito e Natalia Mitre vão falar sobre a diferença entre a percussão popular e erudita. A curiosidade dos inúmeros instrumentos de percussão não fica de fora do bate-papo e os convidados prometem apresentar seus instrumentos preferidos. A participação da percussão nas orquestras e os grandes compositores também é tema do debate.

A série “Fora do Normal” sobre percussão, com o programa Harmonia, vai ao ar nesta quarta (17), às 20h30, pela Rede Minas. O público também pode conferir a atração, nesse mesmo horário, pelo site da emissora: redeminas.tv.

FORA DO NORMAL


A série “Fora do Normal” traz, às quartas-feiras, às 20h30, um bate-papo entre as equipes dos programas de música da Rede Minas e artistas e personalidades. Em um ambiente descontraído e virtual, o público confere curiosidades e muitas histórias. A reapresentação acontece aos sábados, às 20h30.

COMO SINTONIZAR:
redeminas.tv/comosintonizar
A Rede Minas está no ar no canal 9 (VHF) ou 17 (UHF); Net 20 e Net HD 520; Vivo 9; One Seg (para celulares e portáteis) 9.3; e através do satélite Brasilsat C2 para a América Latina.

ACESSE AS REDES SOCIAIS:
www.redeminas.tv
facebook.com/redeminastv
instagram.com/redeminastv
twitter.com/redeminas
youtube.com/redeminas

 

 

Fonte: Tatiana Coutinho de Oliveira - Rede Minas