Crianças de 4 a 10 anos podem participar da Oficina de Gastronomia Educativa, promovida pelo curso de Nutrição da Una Cristiano Machado, da Ânima Educação, no dia 23/10, de 9h às 12h, no Centerminas Power Shopping.  O objetivo é ajudar a desenvolver o hábito da alimentação saudável e as habilidades culinárias no público infantil.

MilK shake de frutas, bolo de cenoura e um delicioso pão de queijo com apenas três ingredientes vão fazer a festa da criançada. As aulas serão ministradas por professores do curso de Nutrição e de Gastronomia da Una, no Laboratório de Técnicas Dietéticas e Gastronômicas, seguindo todas as medidas de segurança sanitária dos protocolos em vigor. O evento é gratuito e está com inscrições abertas até o dia 21 de outubro.

Segundo a coordenadora de curso Ana Cristina Hostt, o objetivo é aprender brincando. “Será uma interação bem divertida com professores e alunos dos nossos cursos. A adoção de hábitos saudáveis de alimentação na infância são requisitos básicos para a promoção da saúde integral das crianças e que refletem por toda vida”, diz.

No Brasil, o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) fomenta a inclusão da Educação Alimentar e Nutricional no processo de ensino e aprendizagem, que perpassa pelo currículo escolar, abordando o tema alimentação e nutrição e o desenvolvimento de práticas saudáveis, na perspectiva da segurança alimentar e nutricional.

Segundo a nutricionista Tânia Silveira, professora do curso de Nutrição da Una Cristiano Machado as atividades de educação alimentar e nutricional constituem uma estratégia eficaz de promoção da saúde na infância. “As atividades lúdicas facilitam a compreensão da importância da alimentação saudável e estabelecem uma ligação positiva entre o ato de comer e o brincar”, diz.

Serviço:

Data: 23/10/2021

Horário: 9h às 12h

Local: Una Cristiano Machado – Centerminas Power Shopping.

Av. Pastor Anselmo Silvestre, 1495, 4º andar – Shopping CenterMinas.

Inscrições: https://www.sympla.com.br/alimentacao-saudavel-aprender-brincando__1372658

 

 

Fonte: Izabela Ferreira - Relacionamento com a Imprensa - Rede Comunicação de Resultado