Durante a última semana aconteceu a 24º Mostra de Cinema de Tiradentes, este ano online. O evento teve o encerramento com premiação no último sábado (30). Em uma parceria com a Rede Minas, a Mostra continua na programação da emissora, com a exibição de alguns dos filmes na Faixa de Cinema. Na próxima sexta (05), às 23h, é a vez de “Swingueira”, de Bruno Xavier, Roger Pires, Yargo Gurjão e Felipe de Paula.
 
Lançado em 2020, “Swingueira” aborda um dos maiores fenômenos musicais das periferias do nordeste do Brasil, a competição conhecida como “pagodão baiano”. O documentário, filmado em Fortaleza e Salvador, retrata a realidade de quatro jovens de grupos de dança que participam da disputa. De acordo com um dos diretores do filme, Roger Pires, a intenção é “mostrar as vivências de jovens de periferia que fazem desses grupos o seu amor, a sua paixão”.
 
Neste mês, a Faixa de Cinema, da Rede Minas, ainda traz mais novidades da Mostra de Cinema de Tiradentes. Na sexta, dia 12/02, são exibidos os filmes “Ela que mora no andar de cima”, “Você tem olhos tristes”, “Pega-se facção”, “5 fitas” e “Noite de seresta”. Já no sábado, dia 27/02, a Rede Minas apresenta a Faixa de Cinema, em dia e horário excepcionais, os filmes “Foguete”, “Mitos indígenas em travessia” e “Por outras primaveras”.
 
24ª Mostra de Cinema de Tiradentes
A Mostra de Cinema de Tiradentes apresentou ao público uma seleção de 114 filmes brasileiros de 19 estados, em pré-estreias mundiais, nacionais e mostras temáticas. O evento, este ano online, registrou 550 mil acessos de 92 países no site da programação, além de mais de dois milhões de alcance nas redes sociais.
 
A Faixa de Cinema especial com o filme “Swingueira” vai ao ar nesta sexta (05), às 23h. O filme também pode ser visto, nesse mesmo horário, no site da emissora: redeminas.tv.

Serviço:

Faixa de Cinema – Mostra de Cinema de Tiradentes
- Sexta (05/02), às 23h - filme “Swingueira”, Bruno Xavier, Roger Pires, Yargo Gurjão e Felipe de Paula
- Sexta (12/02), às 23h - filmes “Ela que mora no andar de cima”, “Você tem olhos tristes”, “Pega-se facção”, “5 fitas” e “Noite de seresta”
- Sábado (27/02), às 19h30 - filmes “Foguete”, “Mitos indígenas em travessia” e “Por outras primaveras”

Como Sintonizar:
A Rede Minas está no ar no canal 17 UHF ou 9.1 (HD) e 9.2 (SD); Net 20 e Net HD 520; Oi 09; One Seg (para celulares e portáteis) 9.3; além do site da emissora redeminas.tv e o aplicativo (redeminas.tv/aplicativoRedeMinas).

Acesse as Redes Sociais:
www.redeminas.tv
facebook.com/redeminastv
instagram.com/redeminastv
twitter.com/redeminas
youtube.com/redeminas

 

 

Fonte: Tatiana Coutinho - Assessora de Imprensa