A Templuz retoma a parceria bem-sucedida com o multiartista visual Marcus Paschoalin (@marcuspaschoalin) para uma exposição aberta ao público, com entrada franca, a partir do dia 03 de agosto (quarta-feira), no Espaço Galeria (4º piso). Serão apresentadas cerca de 20 telas, incluindo obras inéditas e releituras de séries consagradas, inspiradas nos estilos op art (arte óptica), gráfico e abstrato, marcadas por diferentes épocas, dos anos 1950 aos atuais.

O público será levado a passear por obras que dão a sensação de movimento, em uma combinação de cores vibrantes, traços bem marcados e diferentes formas geométricas. O artista plástico, que se prepara para uma mostra no Museu do Louvre, em outubro deste ano, gosta de trabalhar com tintas em spray, acrílica e sintética, o que evidencia em suas criações toda a pluralidade do mundo e uma personalidade inquieta e criativa.  

“Espero que os visitantes saiam da exposição com um novo olhar sobre as diferentes possibilidades de trabalhar cores e estilos. Em meus projetos, busco apresentar uma arte diversa e inclusiva e que, por meio das cores, possa renovar os ambientes”, descreve Marcus Paschoalin. 

“Na edição 2019 da CASACOR Minas Gerais, a Templuz foi responsável por toda a iluminação do “Estúdio do Artista”, do Daniel Tavares e Marcus Paschoalin, um ambiente desmontável e sustentável. Desde então, desejávamos fazer uma exposição com Paschoalin. É uma alegria reencontrá-lo, agora em nosso espaço, e uma honra tê-lo na mostra e no Mural Templuz”, revela Letícia Coutinho, responsável pelo relacionamento da Templuz. 

A mostra individual Marcus Paschoalin ficará em cartaz até o dia 01/10.

“Colours” no Mural Templuz

O artista estará no Mural Templuz, em breve, com “Colours”, obra que integra sua clássica coleção homônima, concebida com a técnica de spray sobre madeira. A pé ou de carro, quem passar pela av. Nossa Senhora do Carmo poderá apreciar a tela, que foi redimensionada para ocupar o mural, e materializa toda a diversidade presente no mundo por meio de traços geométricos e uma gama de cores intensas.

O Mural Templuz é um projeto de arte a céu aberto, criado há 11 anos, que tem como propósito levar cor para a rotina da capital mineira e apresentar ao maior número de pessoas o trabalho de jovens e consagrados artistas do Brasil e mundo afora.

Serviço:

Mostra individual Marcus Paschoalin

03/08 a 01/10

Espaço Galeria da Templuz Iluminação: avenida Nossa Senhora do Carmo, 1.150, 4º andar, Sion | Belo Horizonte | MG

Visitação gratuita: segunda a terça, 9h às 19h | sábado, 9h às 14h

“Colours” no Mural Templuz, por Marcus Paschoalin

Em breve

Templuz Iluminação: avenida Nossa Senhora do Carmo, 1.150, Sion | Belo Horizonte | MG

Sobre Marcus Paschoalin:

Natural de Belo Horizonte, descobriu seu talento para as artes aos 14 anos. Marcus tem em seu DNA a música, a modernidade e a pluralidade do mundo. Formado em Publicidade e em Design Gráfico em Milão, começou sua carreira criando um club chamado mp5, nascido dentro do seu ateliê. Mais tarde, lançou a Land Spirit Complex, um espaço inspirado nas ruas dos grandes centros urbanos do mundo. Admirador dos anos 1950 e 1960, sua inspiração vem dos artistas dessa época. Influenciado pelos estilos optical, pop art e arte abstrata expôs seus trabalhos no Brasil, Estados Unidos e Inglaterra, com destaque para a edição 2019 da CASACOR Minas Gerais e Art Basel Miami. Este ano, o artista inaugurou com Rogério Flausino uma galeria de arte independente no Mercado Novo, chamada COBO.

Sobre o Mural Templuz:

Localizado em uma das principais avenidas de Belo Horizonte (MG), por onde passam mais de 100 mil carros por dia, o Mural Templuz tem por objetivo democratizar o acesso à arte e colocar um pouco mais de cor na rotina corrida da capital mineira. "Desde sua criação, em 2011, artistas brasileiros e de diversas outras nacionalidades tiveram seus trabalhos – fotos, desenhos, ilustrações, pinturas – expostos. Alguns foram destaque em uma coletânea comemorativa”, conforme revela o designer Camilo Belchior, curador do projeto.

O paredão de seis metros de altura onde as obras são instaladas pertence à loja Templuz, que fica na avenida Nossa Senhora do Carmo, 1.150. Para serem adequadas ao Mural, as obras originais são redimensionadas por meio de plotagem e instaladas por uma equipe de rapel.

 

Fonte: Raquel Moreno - Infinitacom