Verão combina com lazer, esporte e uma série de atividades ao ar livre, não é mesmo?


Os moradores de Belo Horizonte e Região Metropolitana podem aproveitar, em um único local, diversas opções para se divertirem durante a estação mais animada do ano. Em Nova Lima, a região da Lagoa dos Ingleses reúne trilhas para caminhada, trekking e mountain bike, rampas de voo livre, mirantes de tirar o fôlego e um complexo comercial e de entretenimento com nomes reconhecidos da gastronomia mineira.

Em dezembro de 2021, a união de esforços entre a CSul Lagoa dos Ingleses, a fabricante de bikes e equipamentos Specialized e o Projeto Trilhas entregou uma nova trilha aos apaixonados pelo mountain bike: a Trilha Sauser veio enriquecer o universo de trilhas da região.

O novo percurso foi batizado com o nome do suíço Christoph Sauser, tetracampeão mundial de mountain bike e apaixonado pelos caminhos mineiros. A Trilha Sauser traz single tracks esculpidos a mão para os praticantes da modalidade e estimula a conexão com a natureza entre os moradores e visitantes da região, aumentando a conscientização ambiental por meio do incentivo ao esporte.

Ainda no campo das atividades outdoor, o verão na Lagoa dos Ingleses traz a oportunidade para crianças e jovens, entre 2 e 14 anos, iniciarem no mundo das bikes. O O Sense Grom Zone, desenvolvido pela Sense Bikes em parceria com a CSul, é um espaço com duas pistas, preparadas para os jovens praticantes de diferentes níveis.

A pista interna, asfaltada e com poucos obstáculos, foi idealizada para pequenos ciclistas iniciantes. A pista externa, de terra, mescla rampas, obstáculos de madeira que testam o equilíbrio com curvas e elementos de uma pump track (pista em que não se pedala, utiliza-se apenas movimentos do corpo para manter a bicicleta em movimento). A unidade funciona nos finais de semana, entre 9h e 17h30.

Para os mais aventureiros, as rampas de voo livre do Topo do Mundo é uma excelente pedida. O visitante terá a oportunidade de conhecer a paisagem montanhosa pelo alto, com voos duplos de parapente operados por profissionais certificados. No local diversas escolas também oferecem cursos de voo livre.

Complexo Navegantes

O Complexo Navegantes, idealizado pela Csul em parceria com o Grupo EPO e a Locare, segue essa tendência ao oferecer serviços em espaços multiuso para moradores e visitantes da Lagoa dos Ingleses. Que tal apreciar o fim de tarde da Serra da Moeda em casas reconhecidas da gastronomia de Belo Horizonte como a Pizzaria Olegário? A diversidade e a beleza da região oferecem essa possiblidade.

Assinado pelo arquiteto Gustavo Penna, o Shopping Navegantes reserva 29 mil metros quadrados para a instalação de espaços comerciais, corporativos, de serviços e de lazer. O mixed use conta com 33 lojas, com uma gama variada de serviços e lojas.

Sobre a CSul

O Projeto CSul Lagoa dos Ingleses é o maior projeto de desenvolvimento urbano sustentável da América Latina. A cada dia se consolida com a presença de importantes empresas e instituições, colaborando para o fomento econômico e para o incremento das ofertas de trabalho no local. Diversos construtores e incorporadores já estão com projetos em desenvolvimento para a região, como EPO, Caparaó, RKM, Emccamp, KATZ, Primus, SGO, entre outros, que já são protagonistas neste grande desenvolvimento urbano e empresarial.

Localizado no entorno da Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima (MG), e com assinatura do renomado urbanista Jaime Lerner, o projeto CSul segue os conceitos do novo urbanismo e irá desenvolver a região com novos bairros planejados, empreendimentos residenciais, comerciais, industriais, culturais e de lazer pautados pela sustentabilidade.

Por meio do desenvolvimento e do fomento econômico, o CSUL promove a diversificação econômica do vetor sul, criando um polo de atração de novos negócios, com reflexos em toda a economia mineira. Para além das atividades de comércio e serviços, a região vem se firmando como polo de biotecnologia, focado em indústrias limpas. Conta com a instalação de empresas como a BiotechTown, a Biomm, a Suplimed e a Visontech.

O projeto CSul possui ainda parceria com a PUC Minas para a instalação de um campus universitário na região nos próximos anos, com foco em cursos das áreas de saúde e biotecnologia.

 

 

Fonte: Rede comunicação de Resultado - Thobias Almeida