A Rede Minas criou um espaço semanal para exibir programas especiais, do interior do estado, produzido pelas emissoras parceiras. Batizado de “Geraes”, as atrações mostram cultura, turismo, agronegócio e meio ambiente. Neste domingo (10), é a vez de Poços de Caldas, do sul de Minas, com o “Especial Turismo”.

Conduzido por Ildeu Pereira, da TV Poços, o programa mostra destinos turísticos que atraem milhares de visitantes. A atração promete muitas curiosidades, apresentando histórias, arquitetura, costumes e outras novidades. Na estreia, a Rússia. O país atraiu os olhares do mundo na Copa do Mundo, de 2018, e, a cada dia, recebe mais turistas. Na estreia, na Rede Minas, o destino é a capital Moscou.

O “Especial Turismo”, produzido pela TV Poços, vai ao ar no domingo (10/11), às 12h30, pela Rede Minas. No site da emissora é possível acompanhar o programa no mesmo horário de exibição: redeminas.tv.

SOBRE O GERAES

Todos os domingos, às 12h30, o público confere programas especiais, de diferentes temas, das cidades de Araçuaí, Alfenas, Buritis, Ouro Preto, além de Poços de Caldas.

PRÓXIMAS ATRAÇÕES

No dia 17/11, é a vez de “Trilhas Urucuianas”, produzido pela TV Rio Preto, em Buritis, na região noroeste do estado. Com foco em meio ambiente, o programa promete aventuras e belezas naturais. O público confere expedições que mostram cachoeiras, trilhas, fauna, flora e até esportes radicais em um cenário, da região, de tirar o fôlego.

No dia 24/11, o café mineiro é protagonista da atração “Papo de Cafeicultor”. Produzido pela TV Alfenas, do sul de Minas, o programa é comandado por quem entende do assunto: o agrônomo Guy Carvalho, que promete mostrar desde a plantação até a xícara.

Em dezembro, tem mais novidades como o “Veredas”, da TV Ufop, de Ouro Preto, e o “Canal Sempre”, da TV Araçuaí.

Fonte: Rede Minas

Foto: Reprodução